Ramon explica entrada de Ribamar e exalta elenco após vitória sobre o Athletico-PR

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, exaltou o seu elenco após a vitória sobre o Athletico-PR.

Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama
Ramon Menezes durante entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Mesmo com desfalques importantes, Vasco da Gama venceu o Athletico-PR por 1×0, gol de Germán Cano, em São Januário, e se manteve dentro do G4 do Campeonato Brasileiro.

Já no segundo tempo da partida, o técnico Ramon Menezes fez uma substituição que tem sido corriqueira: Ribamar na vaga no artilheiro Germán Cano, mudança alvo de críticas da massa vascaína.

Durante entrevista coletiva após a vitória, o comandante vascaíno explicou a saída de Germán Cano e o motivo pela opção de Ribamar. Ele ainda citou a entrada de Carlinhos nos minutos finais.

– A gente tem tirado o Cano, e ele sabe que é o desgaste. Ele não está deixando de ter as suas oportunidades. Ribamar tem entrado. Com sua características de atacar sempre espaço e pressionar os zagueiros. Quando ele entra, o time sai de trás. Carlinhos entrou pouco tempo, mas para fazer a quinta substituição você tem que pensar muito.

Ramon Menezes se mostrou satisfeito com o resultado, e exaltou o seu elenco por estar conseguindo superar as dificuldades a cada desafio, como os desfalques de última hora por causa da COVID-19 e a sequência de jogos quarta e domingo, e ainda citou que estão conseguindo entender o que está sendo passado no dia a dia.

– Feliz, muito feliz com o resultado e com o que vi dentro do campo. Acho que nós temos que sair daqui muito satisfeitos porque, com tudo que estamos vivendo, uma pandemia e perdendo jogadores e com jogos quarta e domingo, quase que é impossível contar com todos atletas 100%. Mais importante é que esse grupo tem entendimento perfeito de tudo que está se passando. De parte tática, recuperação, parte física. E por isso estamos conseguindo os resultados. Dedico aos jogadores por toda a entrega e luta. Fiquei muito satisfeito porque é uma busca do equilíbrio. Você jogar contra um adversário que é o Athletico, que veio aqui e dificultou muito as nossas ações. Já vem com ideia de jogo mesmo com troca de treinador. O time é rapidíssimo e com entendimento de jogo muito bom. Acho que estamos superando a cada dia e mostrando o que é um grupo. Fico muito feliz e tenho certeza que a torcida está muito feliz.

Com a vitória o Vasco chegou a 14 pontos e está na quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro com oito rodadas, sendo que tem uma partida a menos. O próximo desafio do Gigante será nesta quinta-feira (10), às 21h, em São Januário.

4 comentários
  • Responder

    Ruibamar ja tirou dois pontos do vasco ao erra aquele gol no finalzinho parece ter errado de proposito ele é bruno gordo não sei o que o Ramon acha neles so pode ta ganhando alguma coisa por fora

  • Responder

    O ramon colocar todo jogo o Bruno Cesar é sacanagem está levando dinheiro para colocar esse merda, oPicachu o henrique e oribamar só pode estar levando dinheiro, se não é oramon porque ele não deve ter esse habito, então é o presidente pois esse aí é venal e está obrigando o ramon a colocar esses merdas

  • Responder

    O jogo contra o Atlético mostrou um Vasco diferente, mais ligado no início do jogo, o Ramon está aos poucos amadurecendo como técnico, as variações táticas sem troca de jogadores apenas de posição foi altamente positivo.

  • Responder

    Esse tecnico esta pegando dinheiro do carlos leite para escalar Ribamar

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.