Ramon explica entrada de Ribamar e exalta elenco após vitória sobre o Athletico-PR

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, exaltou o seu elenco após a vitória sobre o Athletico-PR.

Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama
Ramon Menezes durante entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Mesmo com desfalques importantes, Vasco da Gama venceu o Athletico-PR por 1×0, gol de Germán Cano, em São Januário, e se manteve dentro do G4 do Campeonato Brasileiro.

Já no segundo tempo da partida, o técnico Ramon Menezes fez uma substituição que tem sido corriqueira: Ribamar na vaga no artilheiro Germán Cano, mudança alvo de críticas da massa vascaína.

Durante entrevista coletiva após a vitória, o comandante vascaíno explicou a saída de Germán Cano e o motivo pela opção de Ribamar. Ele ainda citou a entrada de Carlinhos nos minutos finais.

– A gente tem tirado o Cano, e ele sabe que é o desgaste. Ele não está deixando de ter as suas oportunidades. Ribamar tem entrado. Com sua características de atacar sempre espaço e pressionar os zagueiros. Quando ele entra, o time sai de trás. Carlinhos entrou pouco tempo, mas para fazer a quinta substituição você tem que pensar muito.

Ramon Menezes se mostrou satisfeito com o resultado, e exaltou o seu elenco por estar conseguindo superar as dificuldades a cada desafio, como os desfalques de última hora por causa da COVID-19 e a sequência de jogos quarta e domingo, e ainda citou que estão conseguindo entender o que está sendo passado no dia a dia.

– Feliz, muito feliz com o resultado e com o que vi dentro do campo. Acho que nós temos que sair daqui muito satisfeitos porque, com tudo que estamos vivendo, uma pandemia e perdendo jogadores e com jogos quarta e domingo, quase que é impossível contar com todos atletas 100%. Mais importante é que esse grupo tem entendimento perfeito de tudo que está se passando. De parte tática, recuperação, parte física. E por isso estamos conseguindo os resultados. Dedico aos jogadores por toda a entrega e luta. Fiquei muito satisfeito porque é uma busca do equilíbrio. Você jogar contra um adversário que é o Athletico, que veio aqui e dificultou muito as nossas ações. Já vem com ideia de jogo mesmo com troca de treinador. O time é rapidíssimo e com entendimento de jogo muito bom. Acho que estamos superando a cada dia e mostrando o que é um grupo. Fico muito feliz e tenho certeza que a torcida está muito feliz.

Com a vitória o Vasco chegou a 14 pontos e está na quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro com oito rodadas, sendo que tem uma partida a menos. O próximo desafio do Gigante será nesta quinta-feira (10), às 21h, em São Januário.

4 comentários
  • markin - 9 de setembro de 2020

    Ruibamar ja tirou dois pontos do vasco ao erra aquele gol no finalzinho parece ter errado de proposito ele é bruno gordo não sei o que o Ramon acha neles so pode ta ganhando alguma coisa por fora

    Responder
  • ALBINO ANTONIO - 8 de setembro de 2020

    O ramon colocar todo jogo o Bruno Cesar é sacanagem está levando dinheiro para colocar esse merda, oPicachu o henrique e oribamar só pode estar levando dinheiro, se não é oramon porque ele não deve ter esse habito, então é o presidente pois esse aí é venal e está obrigando o ramon a colocar esses merdas

    Responder
  • Jair Diogo - 8 de setembro de 2020

    O jogo contra o Atlético mostrou um Vasco diferente, mais ligado no início do jogo, o Ramon está aos poucos amadurecendo como técnico, as variações táticas sem troca de jogadores apenas de posição foi altamente positivo.

    Responder
  • Sergio murilo - 8 de setembro de 2020

    Esse tecnico esta pegando dinheiro do carlos leite para escalar Ribamar

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias