Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão, citou a evolução do Vasco da Gama na reta inicial da temporada 2021, com a chegada do técnico Marcelo Cabo, e falou sobre o clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste domingo (16).

Em entrevista ao site Jogada10, Galvão também falou sobre as laterais do Clube que ganharam ótimos reforços, Léo Matos e Zeca, mas ainda acredita na necessidade de contratação de jogadores para compor o elenco.

– O Vasco tem dado uma boa resposta com a chegada do Marcelo Cabo. A equipe melhorou em posições que tinha dificuldade há anos, no caso das laterais, trazendo dois jogadores que se firmaram: Léo Matos e Zeca. É verdade que a defesa está destoando, com muitos gols sofridos em bolas aéreas e paradas. No mais, a sequência de partidas levará ao nível ideal. Acredito que o Vasco terá problemas quando alguns titulares tiverem lesões, já que o grupo não é muito grande. Tem jogadores jovens promissores, de qualidade, mas a responsabilidade é enorme e não se pode correr riscos. Retornar não deve ser uma escolha, mas uma certeza. Por isso, vejo que ainda precisa de alguns reforços para consolidar essa equipe.

Perguntado sobre o jogo deste domingo (16), para qual equipe ele torce pela vitória, Mauro Galvão preferiu torcer por uma boa partida, citando que tem ligação forte tanto com o Cruzmaltino, quanto pelo Botafogo.

– Nada disso, não me comprometa (risos). Por mais que a ligação com o Vasco tenha ficado um pouco mais forte por ser no final da minha carreira, quando conquistei vários títulos e participei como capitão, além de depois ter sido auxiliar técnico e gerente, a torcida é para os dois. No atual momento, vejo o Vasco um pouco à frente, mais definido do que o Botafogo, que ainda precisa de reforços para completar os titulares. E bato na tecla que ambos precisam de contratações para reposição quando for preciso no decorrer do campeonato. Essa deve ser uma preocupação constante dos técnicos. Mas repito: a torcida é para ambos os times apresentarem um bom espetáculo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre os anos de 1997 e 2001, onde viveu muitas glórias, como a conquista da Copa Libertadores da América de 1998, Copa Mercosul de 2000, Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, Torneio Rio-São Paulo de 1999 e títulos estaduais.

1 comentário
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.