Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão, citou a evolução do Vasco da Gama na reta inicial da temporada 2021, com a chegada do técnico Marcelo Cabo, e falou sobre o clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste domingo (16).

Em entrevista ao site Jogada10, Galvão também falou sobre as laterais do Clube que ganharam ótimos reforços, Léo Matos e Zeca, mas ainda acredita na necessidade de contratação de jogadores para compor o elenco.

– O Vasco tem dado uma boa resposta com a chegada do Marcelo Cabo. A equipe melhorou em posições que tinha dificuldade há anos, no caso das laterais, trazendo dois jogadores que se firmaram: Léo Matos e Zeca. É verdade que a defesa está destoando, com muitos gols sofridos em bolas aéreas e paradas. No mais, a sequência de partidas levará ao nível ideal. Acredito que o Vasco terá problemas quando alguns titulares tiverem lesões, já que o grupo não é muito grande. Tem jogadores jovens promissores, de qualidade, mas a responsabilidade é enorme e não se pode correr riscos. Retornar não deve ser uma escolha, mas uma certeza. Por isso, vejo que ainda precisa de alguns reforços para consolidar essa equipe.

Perguntado sobre o jogo deste domingo (16), para qual equipe ele torce pela vitória, Mauro Galvão preferiu torcer por uma boa partida, citando que tem ligação forte tanto com o Cruzmaltino, quanto pelo Botafogo.

– Nada disso, não me comprometa (risos). Por mais que a ligação com o Vasco tenha ficado um pouco mais forte por ser no final da minha carreira, quando conquistei vários títulos e participei como capitão, além de depois ter sido auxiliar técnico e gerente, a torcida é para os dois. No atual momento, vejo o Vasco um pouco à frente, mais definido do que o Botafogo, que ainda precisa de reforços para completar os titulares. E bato na tecla que ambos precisam de contratações para reposição quando for preciso no decorrer do campeonato. Essa deve ser uma preocupação constante dos técnicos. Mas repito: a torcida é para ambos os times apresentarem um bom espetáculo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre os anos de 1997 e 2001, onde viveu muitas glórias, como a conquista da Copa Libertadores da América de 1998, Copa Mercosul de 2000, Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, Torneio Rio-São Paulo de 1999 e títulos estaduais.

1 comentário
Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.