Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90
Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90 (Foto: Getty Images)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão, citou a evolução do Vasco da Gama na reta inicial da temporada 2021, com a chegada do técnico Marcelo Cabo, e falou sobre o clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste domingo (16).

Em entrevista ao site Jogada10, Galvão também falou sobre as laterais do Clube que ganharam ótimos reforços, Léo Matos e Zeca, mas ainda acredita na necessidade de contratação de jogadores para compor o elenco.

– O Vasco tem dado uma boa resposta com a chegada do Marcelo Cabo. A equipe melhorou em posições que tinha dificuldade há anos, no caso das laterais, trazendo dois jogadores que se firmaram: Léo Matos e Zeca. É verdade que a defesa está destoando, com muitos gols sofridos em bolas aéreas e paradas. No mais, a sequência de partidas levará ao nível ideal. Acredito que o Vasco terá problemas quando alguns titulares tiverem lesões, já que o grupo não é muito grande. Tem jogadores jovens promissores, de qualidade, mas a responsabilidade é enorme e não se pode correr riscos. Retornar não deve ser uma escolha, mas uma certeza. Por isso, vejo que ainda precisa de alguns reforços para consolidar essa equipe.

Perguntado sobre o jogo deste domingo (16), para qual equipe ele torce pela vitória, Mauro Galvão preferiu torcer por uma boa partida, citando que tem ligação forte tanto com o Cruzmaltino, quanto pelo Botafogo.

– Nada disso, não me comprometa (risos). Por mais que a ligação com o Vasco tenha ficado um pouco mais forte por ser no final da minha carreira, quando conquistei vários títulos e participei como capitão, além de depois ter sido auxiliar técnico e gerente, a torcida é para os dois. No atual momento, vejo o Vasco um pouco à frente, mais definido do que o Botafogo, que ainda precisa de reforços para completar os titulares. E bato na tecla que ambos precisam de contratações para reposição quando for preciso no decorrer do campeonato. Essa deve ser uma preocupação constante dos técnicos. Mas repito: a torcida é para ambos os times apresentarem um bom espetáculo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre os anos de 1997 e 2001, onde viveu muitas glórias, como a conquista da Copa Libertadores da América de 1998, Copa Mercosul de 2000, Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, Torneio Rio-São Paulo de 1999 e títulos estaduais.

1 comentário
  • Edson Binda - 16 de maio de 2021

    Um grande zagueiro

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias