Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90
Mauro Galvão defendeu o Vasco no fim da década de 90 (Foto: Getty Images)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão, citou a evolução do Vasco da Gama na reta inicial da temporada 2021, com a chegada do técnico Marcelo Cabo, e falou sobre o clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste domingo (16).

Em entrevista ao site Jogada10, Galvão também falou sobre as laterais do Clube que ganharam ótimos reforços, Léo Matos e Zeca, mas ainda acredita na necessidade de contratação de jogadores para compor o elenco.

– O Vasco tem dado uma boa resposta com a chegada do Marcelo Cabo. A equipe melhorou em posições que tinha dificuldade há anos, no caso das laterais, trazendo dois jogadores que se firmaram: Léo Matos e Zeca. É verdade que a defesa está destoando, com muitos gols sofridos em bolas aéreas e paradas. No mais, a sequência de partidas levará ao nível ideal. Acredito que o Vasco terá problemas quando alguns titulares tiverem lesões, já que o grupo não é muito grande. Tem jogadores jovens promissores, de qualidade, mas a responsabilidade é enorme e não se pode correr riscos. Retornar não deve ser uma escolha, mas uma certeza. Por isso, vejo que ainda precisa de alguns reforços para consolidar essa equipe.

Perguntado sobre o jogo deste domingo (16), para qual equipe ele torce pela vitória, Mauro Galvão preferiu torcer por uma boa partida, citando que tem ligação forte tanto com o Cruzmaltino, quanto pelo Botafogo.

– Nada disso, não me comprometa (risos). Por mais que a ligação com o Vasco tenha ficado um pouco mais forte por ser no final da minha carreira, quando conquistei vários títulos e participei como capitão, além de depois ter sido auxiliar técnico e gerente, a torcida é para os dois. No atual momento, vejo o Vasco um pouco à frente, mais definido do que o Botafogo, que ainda precisa de reforços para completar os titulares. E bato na tecla que ambos precisam de contratações para reposição quando for preciso no decorrer do campeonato. Essa deve ser uma preocupação constante dos técnicos. Mas repito: a torcida é para ambos os times apresentarem um bom espetáculo.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre os anos de 1997 e 2001, onde viveu muitas glórias, como a conquista da Copa Libertadores da América de 1998, Copa Mercosul de 2000, Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, Torneio Rio-São Paulo de 1999 e títulos estaduais.

1 comentário
  • Edson Binda - 16 de maio de 2021

    Um grande zagueiro

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias