Vasco vence o Madureira e garante vaga na final da Taça Rio

O Vasco da Gama venceu o Madureira pelo placar de 2x1 neste sábado, em São Januário, e garantiu uma vaga na final da Taça Rio.

Marquinhos Gabriel marcou o 1º gol do Vasco
Marquinhos Gabriel marcou o 1º gol do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama jogará a Taça Rio. O Gigante da Colina venceu neste sábado (08) o Madureira por 2×1, em São Januário, com gols de Marquinhos Gabriel e Germán Cano, e garantiu a classificação à última etapa do torneio.

O jogo

Mais uma vez com a postura ofensiva costumeira do trabalho de Marcelo Cabo, o Vasco pressionou o Madureira desde o início do jogo, construindo boas jogadas pelos lados do campo.

Numa delas, aos 31 minutos do primeiro tempo, Zeca fez ótima jogada pela ponta-esquerda, cruzou para a área, Léo Matos apareceu de surpresa, escorou de cabeça e Marquinhos Gabriel empurrou para o fundo das redes. Vasco 1×0.

No entanto, assim como a participação dos laterais é uma característica positiva do Vasco de Cabo, os gols sofridos de cabeça também se tornaram uma marca (negativa) dessa equipe, e isso voltou a se repetir neste sábado.

Aos 44′, Juninho cruzou na área de defesa cruzmaltina e Humberto cabeceou no canto de Vanderlei, empatando a partida para o Madureira. 1×1.

Na segunda etapa, o Gigante também voltou com tudo, criando ótimas chances, como, por exemplo, aos 17′ e aos 27′, ambas com Marquinhos Gabriel.

Porém, aos 35 minutos, de tanto insistir, o Vasco chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Léo Matos (de novo ele!), o goleiro Felipe Lacerda rebateu mal para o meio da área e Germán Cano, como sempre muito bem posicionado, escorou para o fundo das redes. Vasco 2×1.

A partir daí, foi só administrar o resultado e esperar o apito final. Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Nova Iguaçu e Botafogo, que aconteceu neste domingo (09), às 18h, no Estádio Nilton Santos, para conhecer seu adversário na final da Taça Rio.

Vasco 2 x 1 Madureira – Campeonato Carioca – Taça Rio – Semifinal

Data: 08 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 16h
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito | Lilian da Silva Fernandes
Cartões Amarelos: Zeca (Vasco) | Bruno Oliveira, Rodrigo Yuri, Sillas e Victor Feitosa (Madureira)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Marquinhos Gabriel (Vasco), aos 31 minutos do primeiro tempo (1-0); Humberto (Madureira), aos 44 minutos do primeiro tempo (1-1); e Germán Cano (Vasco), aos 35 minutos do segundo tempo (2-1)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Figueiredo), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Ricardo Graça), Morato (Juninho) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Madureira: Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Natan), Maurício Barbosa, Edmário, e Juninho Monteiro; Victor Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg) e Humberto (Yan Marcelo); Sampaio (Wander), Sillas e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Isso ae, Vasco comemorando vitória suada contra madureira, time cuja folha salarial eh 50x menor.
    Se Vasco pra vocês é isso, esse conformismo… Eu não aceito.. a cada vitória tosca dessa, essa diretoria ganha mais sobrevida, cada vitória mais esse presidente eleito de forma duvidosa continua colocando o Vasco no caminho da mediocridade.
    Cada presidente que entra faz uma auditoria e põe a culpa nos antecessores. Dessa vez foram malandros, colocaram lá no alto pra poder mostrar uma melhora ridícula no final.
    Essa melhora será no máximo um acesso a série A daqui 2 anos, ou alguém acredita que um time que sofre, como o Vasco vem sofrendo, com campeonato carioca que, mal comparando equivale a série D.
    Vejo o Vasco terminando esse ano de forma melancólica, salgado dizendo que nada pode fazer devido as gestões anteriores, os 70 milhões que não apareceram até agora e nem vão aparecer.
    Deterioração do patrimônio, essa mudança da sede administrativa ninguém acha um absurdo ?

    Ontem vi o jogo, onde foi parar a cruz de malta da camisa ?

    Vasco sempre me deu alegrias, ganhando ou perdendo, ir a São Januário era um rito pra mim, fui criado assim e minhas filhas com 12 anos estavam no mesmo ritmo.
    Perdemos isso e não foi apenas a pandemia, não sinto vontade de torcer.
    Me sinto manipulado pelo sistema , por esse grupo da sempre Vasco , que tem pessoas boas , mas o líder.. eu não consigo confiar, acho um fanfarrão, não virou presidente por ser arrogante , criou o ambiente ódio onde criou esse aborto que foi o campelo.
    Hoje em dia tá na moda criticar o Eurico. Gostava dele a 20 anos e continuo gostando agora, o Vasco estava acima de tudo pra ele, errou muito, mas mesmo assim eram erros movidos a paixão pelo Vasco.
    Vasco hoje virou uma planilha, laboratório para gerente de futebol estagiário, técnico do Resende.
    Bandeirinha de adversário no corner ? Porra , bandeirinha do Fluminense antigamente era apenas na rua para recebê-los com a rua decorada, quem lembra ?
    Jornalista do clube enaltecendo rival…
    Falta de conhecimento histórico, não sou dessa época mas.. já pesquisaram como o Eurico fez pra transformar o Vasco x flamengo o principal clássico do Brasil ?
    Na época onde toda mídia enaltecida o Flaxflu , foi muito trabalho, todo esse ambiente de rivalidade que ele gerava tinha apenas um intuito, colocar o Vasco no mesmo patamar, não abaixo, não acima, no mesmo patamar dos outros gigantes.

    Hoje tem essa visão broxa e conformada de derrotismo.

  • Responder

    Creio que seja muito cedo para avaliarmos a verdadeira qualidade do técnico Marcelo cabo. Já é visível a evolução do time mas o início da série B será a prova final.

  • Responder

    Acho que você esta enganado amigo.no momento é o tecnico ideal pro Vasco. Tem experiência, já ganhou a serie B e já arrumou o time do Vasco.
    O Vasco hoje joga como time grande , diferente da postura que tinha com os últimos técnicos.

  • Responder

    Que susto!!!!, imagina quando começar a série B

  • Responder

    Cabo não é técnico para o Vasco. A hora é agora.
    O Vasco precisa de um técnico de ponta, de time grande.
    Tem bons jogadores porém um técnico, não para o Vasco.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.