Taça Rio - Semifinal São Januário
Vasco 2
X
1 Madureira

Vasco vence o Madureira e garante vaga na final da Taça Rio

O Vasco da Gama venceu o Madureira pelo placar de 2x1 neste sábado, em São Januário, e garantiu uma vaga na final da Taça Rio.

Marquinhos Gabriel marcou o 1º gol do Vasco
Marquinhos Gabriel marcou o 1º gol do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama jogará a Taça Rio. O Gigante da Colina venceu neste sábado (08) o Madureira por 2×1, em São Januário, com gols de Marquinhos Gabriel e Germán Cano, e garantiu a classificação à última etapa do torneio.

O jogo

Mais uma vez com a postura ofensiva costumeira do trabalho de Marcelo Cabo, o Vasco pressionou o Madureira desde o início do jogo, construindo boas jogadas pelos lados do campo.

Numa delas, aos 31 minutos do primeiro tempo, Zeca fez ótima jogada pela ponta-esquerda, cruzou para a área, Léo Matos apareceu de surpresa, escorou de cabeça e Marquinhos Gabriel empurrou para o fundo das redes. Vasco 1×0.

No entanto, assim como a participação dos laterais é uma característica positiva do Vasco de Cabo, os gols sofridos de cabeça também se tornaram uma marca (negativa) dessa equipe, e isso voltou a se repetir neste sábado.

Aos 44′, Juninho cruzou na área de defesa cruzmaltina e Humberto cabeceou no canto de Vanderlei, empatando a partida para o Madureira. 1×1.

Na segunda etapa, o Gigante também voltou com tudo, criando ótimas chances, como, por exemplo, aos 17′ e aos 27′, ambas com Marquinhos Gabriel.

Porém, aos 35 minutos, de tanto insistir, o Vasco chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Léo Matos (de novo ele!), o goleiro Felipe Lacerda rebateu mal para o meio da área e Germán Cano, como sempre muito bem posicionado, escorou para o fundo das redes. Vasco 2×1.

A partir daí, foi só administrar o resultado e esperar o apito final. Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Nova Iguaçu e Botafogo, que aconteceu neste domingo (09), às 18h, no Estádio Nilton Santos, para conhecer seu adversário na final da Taça Rio.

Vasco 2 x 1 Madureira – Campeonato Carioca – Taça Rio – Semifinal

Data: 08 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 16h
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito | Lilian da Silva Fernandes
Cartões Amarelos: Zeca (Vasco) | Bruno Oliveira, Rodrigo Yuri, Sillas e Victor Feitosa (Madureira)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Marquinhos Gabriel (Vasco), aos 31 minutos do primeiro tempo (1-0); Humberto (Madureira), aos 44 minutos do primeiro tempo (1-1); e Germán Cano (Vasco), aos 35 minutos do segundo tempo (2-1)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Figueiredo), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Ricardo Graça), Morato (Juninho) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Madureira: Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Natan), Maurício Barbosa, Edmário, e Juninho Monteiro; Victor Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg) e Humberto (Yan Marcelo); Sampaio (Wander), Sillas e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio

Leia mais sobreMadureiraTaça Rio
5 comentários
  • Fábio - 9 de maio de 2021

    Isso ae, Vasco comemorando vitória suada contra madureira, time cuja folha salarial eh 50x menor.
    Se Vasco pra vocês é isso, esse conformismo… Eu não aceito.. a cada vitória tosca dessa, essa diretoria ganha mais sobrevida, cada vitória mais esse presidente eleito de forma duvidosa continua colocando o Vasco no caminho da mediocridade.
    Cada presidente que entra faz uma auditoria e põe a culpa nos antecessores. Dessa vez foram malandros, colocaram lá no alto pra poder mostrar uma melhora ridícula no final.
    Essa melhora será no máximo um acesso a série A daqui 2 anos, ou alguém acredita que um time que sofre, como o Vasco vem sofrendo, com campeonato carioca que, mal comparando equivale a série D.
    Vejo o Vasco terminando esse ano de forma melancólica, salgado dizendo que nada pode fazer devido as gestões anteriores, os 70 milhões que não apareceram até agora e nem vão aparecer.
    Deterioração do patrimônio, essa mudança da sede administrativa ninguém acha um absurdo ?

    Ontem vi o jogo, onde foi parar a cruz de malta da camisa ?

    Vasco sempre me deu alegrias, ganhando ou perdendo, ir a São Januário era um rito pra mim, fui criado assim e minhas filhas com 12 anos estavam no mesmo ritmo.
    Perdemos isso e não foi apenas a pandemia, não sinto vontade de torcer.
    Me sinto manipulado pelo sistema , por esse grupo da sempre Vasco , que tem pessoas boas , mas o líder.. eu não consigo confiar, acho um fanfarrão, não virou presidente por ser arrogante , criou o ambiente ódio onde criou esse aborto que foi o campelo.
    Hoje em dia tá na moda criticar o Eurico. Gostava dele a 20 anos e continuo gostando agora, o Vasco estava acima de tudo pra ele, errou muito, mas mesmo assim eram erros movidos a paixão pelo Vasco.
    Vasco hoje virou uma planilha, laboratório para gerente de futebol estagiário, técnico do Resende.
    Bandeirinha de adversário no corner ? Porra , bandeirinha do Fluminense antigamente era apenas na rua para recebê-los com a rua decorada, quem lembra ?
    Jornalista do clube enaltecendo rival…
    Falta de conhecimento histórico, não sou dessa época mas.. já pesquisaram como o Eurico fez pra transformar o Vasco x flamengo o principal clássico do Brasil ?
    Na época onde toda mídia enaltecida o Flaxflu , foi muito trabalho, todo esse ambiente de rivalidade que ele gerava tinha apenas um intuito, colocar o Vasco no mesmo patamar, não abaixo, não acima, no mesmo patamar dos outros gigantes.

    Hoje tem essa visão broxa e conformada de derrotismo.

    Responder
  • Amilton Bernardo - 8 de maio de 2021

    Creio que seja muito cedo para avaliarmos a verdadeira qualidade do técnico Marcelo cabo. Já é visível a evolução do time mas o início da série B será a prova final.

    Responder
  • JORGE+LUIZ+MACHADO+FURTADO - 8 de maio de 2021

    Acho que você esta enganado amigo.no momento é o tecnico ideal pro Vasco. Tem experiência, já ganhou a serie B e já arrumou o time do Vasco.
    O Vasco hoje joga como time grande , diferente da postura que tinha com os últimos técnicos.

    Responder
  • Tô Ze - 8 de maio de 2021

    Que susto!!!!, imagina quando começar a série B

    Responder
  • Manoel - 8 de maio de 2021

    Cabo não é técnico para o Vasco. A hora é agora.
    O Vasco precisa de um técnico de ponta, de time grande.
    Tem bons jogadores porém um técnico, não para o Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias