Vasco anuncia formato da campanha para torcida escolher o nome do CT

O Vasco da Gama possibilitará que os torcedores escolham, por meio de votação, o nome do CT hoje nomeado 'do Almirante'.

Módulo dos atletas do CT do Almirante
Módulo dos atletas do CT do Almirante (Foto: Expresso 1898)

Na noite desta quarta-feira (05), o Vasco da Gama divulgou como será o formato da campanha que vai permitir que a massa vascaína escolha o nome do CT situado na Cidade de Deus, inaugurado no ano passado.

Batizado de ‘CT do Almirante’ ainda pela gestão anterior, o que foi motivo de críticas da torcida pela falta de consulta, o espaço de treinos da equipe vascaína vai receber um escolhido por aqueles que foram essenciais para a construção.

Vale lembrar que foi através da doação da torcida que o lugar teve a primeira etapa construída. Segundo o Clube, a campanha virtual está passando por ajustes finais e será lançada em breve. Conheça as três etapas:

Fase 1: os doadores do CT poderão sugerir nomes de forma aberta e uma Comissão do Club de Regatas Vasco da Gama fará a seleção de 10 destes nomes para avançarem à próxima fase.

Fase 2: cada sócio-torcedor terá direito a um voto entre os 10 nomes selecionados anteriormente. Avançam para a fase final apenas os 2 mais votados.

Fase 3: com os dois nomes selecionados na fase anterior, será aberta a votação para toda a torcida vascaína escolher o novo nome do CT do Vasco.

Um dos nomes mais populares entre os torcedores para batizar o CT é o de Moacyr Barbosa, ex-goleiro e ídolo do Vasco. Atualmente, ele está batizando o campo 1 do e a rua que dá acesso ao local. Há também quem goste do atual e quem sugira outros.

Mais sobre:CT do Almirante
4 comentários
  • Responder

    Em minha opinião é legal batizar “espaços” com nomes de jogadores (como salas, salões, auditórios, etc) mas para o CT acho que seria legal um nome que representasse a “grandeza e o gigantismo” do VASCO. Poderia ser o atual (Almirante), ou “Gigante” ou “Gigante da Colina” ou “Torcida do Gigante” (em alusão a nossa colaboração com sua construção), algo assim…

  • Responder

    Roberto Dinamite,seria muito bonito,nos deu inúmeras glórias.

  • Responder

    O CT do Vasco deveria ser chamado de CT CHAMPIONS!

    Em Nível da Família Vascaina!

  • Responder

    Seria Barbosa ,mais este já homenageado com nome a uma Avenida ,então por que não homenagear dois grande artilheiros Ademir Marques de Menezes ou Roberto Dinamite ,não o presidente que foi sabotado quando de sua gestão ,mas o jogador que tantas alegrias nos deu ,um matador que diga as torcidas adversárias principalmente a do Flamengo que em certa época ,precisando de empates em três jogos ,Dinamite adiou por duas vezes e,si não fosse o artificio rubro negro ,soltou um ladrilheiro em campo para tumultuar o jogo a troco de uma casa ,dizem ,prêmio nunca pago ,si não fosse aquela tramoia ,na certa que nos ultimos minutos ,ele Roberto marcaria um gol ,da vitória .Romario foi homenageado com um busto e,porque não homenagear Ademir artilheiro tanto tempo inclusive em mundial e Dinamite .

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.