Vasco anuncia formato da campanha para torcida escolher o nome do CT

O Vasco da Gama possibilitará que os torcedores escolham, por meio de votação, o nome do CT hoje nomeado 'do Almirante'.

Módulo dos atletas do CT do Almirante
Módulo dos atletas do CT do Almirante (Foto: Expresso 1898)

Na noite desta quarta-feira (05), o Vasco da Gama divulgou como será o formato da campanha que vai permitir que a massa vascaína escolha o nome do CT situado na Cidade de Deus, inaugurado no ano passado.

Batizado de ‘CT do Almirante’ ainda pela gestão anterior, o que foi motivo de críticas da torcida pela falta de consulta, o espaço de treinos da equipe vascaína vai receber um escolhido por aqueles que foram essenciais para a construção.

Vale lembrar que foi através da doação da torcida que o lugar teve a primeira etapa construída. Segundo o Clube, a campanha virtual está passando por ajustes finais e será lançada em breve. Conheça as três etapas:

Fase 1: os doadores do CT poderão sugerir nomes de forma aberta e uma Comissão do Club de Regatas Vasco da Gama fará a seleção de 10 destes nomes para avançarem à próxima fase.

Fase 2: cada sócio-torcedor terá direito a um voto entre os 10 nomes selecionados anteriormente. Avançam para a fase final apenas os 2 mais votados.

Fase 3: com os dois nomes selecionados na fase anterior, será aberta a votação para toda a torcida vascaína escolher o novo nome do CT do Vasco.

Um dos nomes mais populares entre os torcedores para batizar o CT é o de Moacyr Barbosa, ex-goleiro e ídolo do Vasco. Atualmente, ele está batizando o campo 1 do e a rua que dá acesso ao local. Há também quem goste do atual e quem sugira outros.

Leia mais sobreCT do Almirante
4 comentários
  • Cleber A Teixeira - 6 de maio de 2021

    Em minha opinião é legal batizar “espaços” com nomes de jogadores (como salas, salões, auditórios, etc) mas para o CT acho que seria legal um nome que representasse a “grandeza e o gigantismo” do VASCO. Poderia ser o atual (Almirante), ou “Gigante” ou “Gigante da Colina” ou “Torcida do Gigante” (em alusão a nossa colaboração com sua construção), algo assim…

    Responder
  • Alvaro Victor Pereira - 6 de maio de 2021

    Roberto Dinamite,seria muito bonito,nos deu inúmeras glórias.

    Responder
  • Daniel Nogueira - 5 de maio de 2021

    O CT do Vasco deveria ser chamado de CT CHAMPIONS!

    Em Nível da Família Vascaina!

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 5 de maio de 2021

    Seria Barbosa ,mais este já homenageado com nome a uma Avenida ,então por que não homenagear dois grande artilheiros Ademir Marques de Menezes ou Roberto Dinamite ,não o presidente que foi sabotado quando de sua gestão ,mas o jogador que tantas alegrias nos deu ,um matador que diga as torcidas adversárias principalmente a do Flamengo que em certa época ,precisando de empates em três jogos ,Dinamite adiou por duas vezes e,si não fosse o artificio rubro negro ,soltou um ladrilheiro em campo para tumultuar o jogo a troco de uma casa ,dizem ,prêmio nunca pago ,si não fosse aquela tramoia ,na certa que nos ultimos minutos ,ele Roberto marcaria um gol ,da vitória .Romario foi homenageado com um busto e,porque não homenagear Ademir artilheiro tanto tempo inclusive em mundial e Dinamite .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Veja mais notícias