Vasco anuncia formato da campanha para torcida escolher o nome do CT

O Vasco da Gama possibilitará que os torcedores escolham, por meio de votação, o nome do CT hoje nomeado 'do Almirante'.

Módulo dos atletas do CT do Almirante
Módulo dos atletas do CT do Almirante (Foto: Expresso 1898)

Na noite desta quarta-feira (05), o Vasco da Gama divulgou como será o formato da campanha que vai permitir que a massa vascaína escolha o nome do CT situado na Cidade de Deus, inaugurado no ano passado.

Batizado de ‘CT do Almirante’ ainda pela gestão anterior, o que foi motivo de críticas da torcida pela falta de consulta, o espaço de treinos da equipe vascaína vai receber um escolhido por aqueles que foram essenciais para a construção.

Vale lembrar que foi através da doação da torcida que o lugar teve a primeira etapa construída. Segundo o Clube, a campanha virtual está passando por ajustes finais e será lançada em breve. Conheça as três etapas:

Fase 1: os doadores do CT poderão sugerir nomes de forma aberta e uma Comissão do Club de Regatas Vasco da Gama fará a seleção de 10 destes nomes para avançarem à próxima fase.

Fase 2: cada sócio-torcedor terá direito a um voto entre os 10 nomes selecionados anteriormente. Avançam para a fase final apenas os 2 mais votados.

Fase 3: com os dois nomes selecionados na fase anterior, será aberta a votação para toda a torcida vascaína escolher o novo nome do CT do Vasco.

Um dos nomes mais populares entre os torcedores para batizar o CT é o de Moacyr Barbosa, ex-goleiro e ídolo do Vasco. Atualmente, ele está batizando o campo 1 do e a rua que dá acesso ao local. Há também quem goste do atual e quem sugira outros.

Mais sobre:CT do Almirante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Em minha opinião é legal batizar “espaços” com nomes de jogadores (como salas, salões, auditórios, etc) mas para o CT acho que seria legal um nome que representasse a “grandeza e o gigantismo” do VASCO. Poderia ser o atual (Almirante), ou “Gigante” ou “Gigante da Colina” ou “Torcida do Gigante” (em alusão a nossa colaboração com sua construção), algo assim…

  • Responder

    Roberto Dinamite,seria muito bonito,nos deu inúmeras glórias.

  • Responder

    O CT do Vasco deveria ser chamado de CT CHAMPIONS!

    Em Nível da Família Vascaina!

  • Responder

    Seria Barbosa ,mais este já homenageado com nome a uma Avenida ,então por que não homenagear dois grande artilheiros Ademir Marques de Menezes ou Roberto Dinamite ,não o presidente que foi sabotado quando de sua gestão ,mas o jogador que tantas alegrias nos deu ,um matador que diga as torcidas adversárias principalmente a do Flamengo que em certa época ,precisando de empates em três jogos ,Dinamite adiou por duas vezes e,si não fosse o artificio rubro negro ,soltou um ladrilheiro em campo para tumultuar o jogo a troco de uma casa ,dizem ,prêmio nunca pago ,si não fosse aquela tramoia ,na certa que nos ultimos minutos ,ele Roberto marcaria um gol ,da vitória .Romario foi homenageado com um busto e,porque não homenagear Ademir artilheiro tanto tempo inclusive em mundial e Dinamite .

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.