Cano é visto acima da média entre os amadores do golfe; VP da FGERJ elogia

Atacante do Vasco da Gama e praticante do golfe, Germán Cano é visto acima da média entre os amadores do esporte de precisão.

Cano comemora gol com estilo golfista
Cano comemora gol com estilo golfista (Foto: Alexandre Durão)

Destaque no ataque do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano também é ‘cobra criada’ no golfe.

O jogador de 33 anos marcou o segundo gol da vitória por 3×1 sobre o Flamengo pela nona rodada do Carioca, e a comemoração foi referenciada ao golfe.

Tendo o esporte de precisão como seu principal hobby, Germán Cano já acertou tacada histórica e é considerado acima da média entre os amadores.

A comemoração contra o Flamengo rendeu até homenagem feita pela Federação de Golfe do Rio de Janeiro (FGERJ).

Em entrevista ao UOL, o segundo vice-presidente da FGERJ, Leandro Apolinário, falou sobre a habilidade de Cano no golfe, citando que ele está acima da média.

– Eu joguei com ele duas vezes. É um bom jogador de golfe. Talvez não seja um Germán Cano do golfe [risos], mas ele é muito bom. Seu handicap é de mais ou menos 15. No golfe, quanto menor for o handicap, melhor o jogador é. E para efeito de comparação, um jogador de handicap 18 é considerado um cara um bom. Ou seja, ele está acima de um cara bom.

Apolinário também disse que o profissionalismo ultrapassa as quatro linhas. Além de ser um ótimo atacante e um bom golfista, o Camisa 14 do Vasco é uma excelente pessoa.

– É isso que tenho feito. Estou abraçando-o como vascaíno e como golfista. Quero deixá-lo à vontade. Uma partida de golfe demora mais ou menos umas quatro horas. E aí você tem a oportunidade de estar junto com aquela pessoa, conversar…Costumo dizer que se você quiser conhecer o caráter de uma pessoa, jogue golfe com ela, pois você terá tempo de conhecê-la’. Posso dizer que é um baita profissional em todos os sentidos, muito concentrado, engajado com o que está fazendo.

Por fim, Leandro Apolinário citou a homenagem ao atacante, destacando que ele contribuiu para a divulgação do golfe no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

– Em razão da comemoração, na qualidade de vice-presidente da federação, entendi com meus pares que seria interessante fazer uma homenagem ao Cano. Ele divulgou nosso esporte.

Contratado na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, Germán Cano é um dos principais jogadores do Vasco na atualidade. Com 29 gols em 58 partidas disputadas, o argentino é o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século XXI.

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Hernan Crespo é alvo de Vasco
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.