Cano é visto acima da média entre os amadores do golfe; VP da FGERJ elogia

Atacante do Vasco da Gama e praticante do golfe, Germán Cano é visto acima da média entre os amadores do esporte de precisão.

Cano comemora gol com estilo golfista
Cano comemora gol com estilo golfista (Foto: Alexandre Durão)

Destaque no ataque do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano também é ‘cobra criada’ no golfe.

O jogador de 33 anos marcou o segundo gol da vitória por 3×1 sobre o Flamengo pela nona rodada do Carioca, e a comemoração foi referenciada ao golfe.

Tendo o esporte de precisão como seu principal hobby, Germán Cano já acertou tacada histórica e é considerado acima da média entre os amadores.

A comemoração contra o Flamengo rendeu até homenagem feita pela Federação de Golfe do Rio de Janeiro (FGERJ).

Em entrevista ao UOL, o segundo vice-presidente da FGERJ, Leandro Apolinário, falou sobre a habilidade de Cano no golfe, citando que ele está acima da média.

– Eu joguei com ele duas vezes. É um bom jogador de golfe. Talvez não seja um Germán Cano do golfe [risos], mas ele é muito bom. Seu handicap é de mais ou menos 15. No golfe, quanto menor for o handicap, melhor o jogador é. E para efeito de comparação, um jogador de handicap 18 é considerado um cara um bom. Ou seja, ele está acima de um cara bom.

Apolinário também disse que o profissionalismo ultrapassa as quatro linhas. Além de ser um ótimo atacante e um bom golfista, o Camisa 14 do Vasco é uma excelente pessoa.

– É isso que tenho feito. Estou abraçando-o como vascaíno e como golfista. Quero deixá-lo à vontade. Uma partida de golfe demora mais ou menos umas quatro horas. E aí você tem a oportunidade de estar junto com aquela pessoa, conversar…Costumo dizer que se você quiser conhecer o caráter de uma pessoa, jogue golfe com ela, pois você terá tempo de conhecê-la’. Posso dizer que é um baita profissional em todos os sentidos, muito concentrado, engajado com o que está fazendo.

Por fim, Leandro Apolinário citou a homenagem ao atacante, destacando que ele contribuiu para a divulgação do golfe no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

– Em razão da comemoração, na qualidade de vice-presidente da federação, entendi com meus pares que seria interessante fazer uma homenagem ao Cano. Ele divulgou nosso esporte.

Contratado na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, Germán Cano é um dos principais jogadores do Vasco na atualidade. Com 29 gols em 58 partidas disputadas, o argentino é o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século XXI.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.