Felipe x Capasso: entenda o contexto da situação envolvendo Vasco e zagueiro

Felipe x Capasso: declaração de diretor técnico agita os bastidores entre atleta e Clube e divide opiniões nas redes sociais.

Capasso e Felipe trocaram farpas no Vasco
Capasso e Felipe trocaram farpas no Vasco

A situação envolvendo Manuel Capasso e Vasco da Gama ganhou mais uma capítulo após declaração de Felipe Maestro. O técnico interino falou sobre o zagueiro argentino durante entrevista coletiva e criou uma polêmica.

De volta ao Vasco após encerrar seu empréstimo com o Olímpia, o zagueiro tinha intenção de ser reintegrado ao plantel para 2025. No entanto, a comissão técnica de Fábio Carille não contava com o jogador. Além disso, o Gigante da Colina tinha interesse em negociar o defensor.

Apesar do desejo do Clube, Capasso não quis se transferir para outra equipe, mesmo com algumas propostas em mãos. Desde então, o jogador posta algumas indiretas nas redes sociais e a situação se agravou ainda mais após declaração de Felipe.

O que Felipe disse sobre Capasso?

Durante entrevista coletiva após o confronto contra o Operário-PR, o técnico interino foi questionado sobre o motivo de não utilizar Capasso. Assim, Felipe deu uma declaração forte sobre o argentino.

– Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto – respondeu o técnico interino.

Além disso, o diretor técnico do Cruzmaltino deixou bem claro que tentou negociar o jogador, mas ele não quis sair. Na sequência, ele revelou que o defensor não faz parte do elenco.

Logo após a declaração, o argentino se manifestou nas redes sociais. Em uma publicação, o atleta compartilhou uma foto segurando o troféu da conquista que teve com a camisa do Olimpia. Com isso, a torcida vascaína dividiu opiniões na web.

Torcedores dividem opiniões sobre Felipe x Capasso

A declaração de Felipe e manifestação de Capasso dividiu opiniões entre os torcedores. Em publicações nas redes sociais, parte dos vascaínos defenderam o interino. Todavia, muitos consideraram a declaração como ‘arrogante’ e citaram a falta de respeito com um ativo do Clube.

Capasso em estreia pelo Flamengo
Capasso em estreia pelo Vasco, contra o Flamengo

Já na publicação do argentino, muitos vascaínos prestaram solidariedade. Vale destacar o apoio do atacante Rossi, que defendeu o Cruzmaltino recentemente. O jogador deixou um emoji de coração na foto do zagueiro, que respondeu de imediato.

O defensor tem vínculo válido com o Vasco até dezembro de 2025 e no mês de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. A expectativa do Cruzmaltino era recuperar investimento feito no momento da contratação, cerca de R$ 10 milhões, mas tudo se encaminha para uma saída sem retornos financeiros.

Mais sobre:FelipeCapasso
8 comentários
  • Responder

    Vaza Felipe do Vasco, uma vez flamengo vc sempre será a Mulamba, vaza e deixa o Capasso que foi comprado pelo Vasco.

  • Responder

    Capasso e melhor quê esses dois pernas de pau na zaga do Vasco.Eu com 1.65m, estilo Donato😂😂

  • Responder

    Tem alguma coisa pessoal nisso como q ele não joga nesse Vasco? Acho a os erros no primeiro clássico enterrou ele mas já q vai sair coloca o cara em campo ta pagando salário mesmo!

    • O Filipe tem que vasar do vasco ele não tem competência pra ser um diretor e nem caráter profissional, o Vasco está onde está culpa dessa diretoria fraca

  • Responder

    A situação financeira do clube não é boa. Não se pode jogar dinheiro fora por picuinhas pessoais. Nem sequer deram uma oportunidade ao atleta em seu retorno. E o que é pior, a zaga do Vasco anda tomando gols bisonhos…

  • Responder

    Foi um dinheiro jogado fora.
    Na verdade se o atleta fosse bom ele tava jogando.

    • Felipe, errou feio!
      Considerando os jogadores atual da zaga, não vejo o Capasso tão distante. O JV é um exemplo, inseguro, não sabe saindo jogando, todo jogo comete erros básicos…
      Felipe, faltou respeito!
      A impressão que fica que é assunto pessoal não resolvido.
      Chega devagar maestro…

    • Faltou ética e respeito do Felipe para com o Manuel Capasso. Como diretor do Vasco, Felipe deveria agir diferente.
      Provavelmente exista alguma situação que desconhecemos, impedindo o Capasso de continuar na equipe.
      De certo é que o Vasco está sofrendo pelo amadorismo dos atuais mandatários.
      Por fim, o Felipe fez uma declaração desrespeitosa e sem o menor sentido.

Comente

Veja também
Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Palmeiras

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, neste domingo.

Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.

Quando poupar? Pedro Emanuel tem desafio no Vasco com calendário apertado

Pedro Emanuel tenta equilibrar a carga dos jogadores, mas enfrenta grande dilema no Vasco nesta reta final de temporada.

Bournemouth prepara investida por atacante do Vasco

O Bournemouth planeja formalizar uma proposta po Andrés Gómez, atacante do Vasco da Gama, em janeiro de 2027.

Vasco pretende manter jogo contra o Palmeiras em São Januário

O Vasco da Gama se surpreendeu com decisão do Consórcio Fla-Flu, mas mantém planos para enfrentar o Palmeiras em São Januário.

Vasco retoma interesse em Luciano, do São Paulo, e avalia investida para 2027

As conversas entre o Vasco da Gama e o staff de Luciano estão em estágio inicial, sem acordo ou propostas oficiais.

Pedro Emanuel faz pedido à torcida do Vasco após goleada no clássico

O técnico Pedro Emanuel afirmou que o Vasco da Gama precisará de apoio da torcida na reta final da temporada.

Consórcio libera o Maracanã para Vasco x Palmeiras pela Copa do Brasil

Consórcio Fla-Flu disponibiliza Maracanã para o duelo entre Vasco da Gama e Palmeiras, pela volta da semifinal da Copa do Brasil; veja nota.

Vasco vira a chave para tentar quebrar jejum contra o Palmeiras

Após manter jejum incômodo contra o Flamengo, Vasco da Gama tenta mudar retrospecto em confrontos com o Palmeiras; veja.

Defesa de David, do Vasco, se manifesta após intimação; veja nota

Após intimação para entrega de passaporte, advogado do atacante David, do Vasco da Gama, se manifesta e reafirma inocência; veja mais.