Cabo exalta marca de Cano e cita esquema para que a bola chegue ao atacante

Marcelo Cabo disse que a proposta de jogo visa que a bola chegue a Germán Cano, destacando sua marca pelo Vasco da Gama.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante Germán Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco da Gama, e o sexto maior do Cruzmaltino em geral, após marcar duas vezes na partida contra o Resende, na tarde deste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo falou sobre o feito alcançado pelo Camisa 14, destacando que a proposta de jogo adotada visa que a bola chegue mais vezes ao atacante.

– Fico muito feliz dele atingir essa marca porque é um profissional que vem trabalhando bastante, vem se doando bastante, se preparando muito bem. A nossa proposta de jogo faz a bola chegar muitas vezes para o Cano, e ele tem aproveitado as oportunidades. Hoje ele fez mais dois gols. Isso é muito importante.

No Vasco desde dezembro de 2019, Cano foi a melhor contratação de Alexandre Campello, e sua permanência para a disputa da Série B é um dos acertos da diretoria atual, que tem o futebol comandado por Alexandre Pássaro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Não tem que condenar A, B ou C, até porque foi Campelo que trouxe Cano, pois defeitos todos têm, mas a trilha está aberta para Salgado transformar o Vasco financeiramente, voltar pra série A, é o que todos nós queremos.

  • Responder

    Sim ,era isto o que estava faltando ao time ,um esquema que faça chegar a bola ao Cano ,ele é um emérito finalizador ,não é jogador pra vir buscar a bola .Nestes últimos jogos ,embora visto em reprise ou melhores momentos ,isto porque os que comandam o Vasco da Gama ao que parece ,querem ver a torcida longe ,ela a torcida não interessa a estes dirigentes .Bem o caso é que ,podemos notar uma diferença acentuada no time que vem jogando sob o comando de Cabo em relação aos jogos que rebaixaram o time para a série B .Muito embora ainda haja falhas na defesa ,o meio de campo e ataque estão funcionando como gostamos de ver um time povoando o meio de campo e área adversária .O time está formando uma identidade e temos que louvar a recuperação de Andrei ,jogos atrás era foco de cobranças e críticas ,lento ,perdido dentro de campo e , cometendo faltas desnecessárias ,o Andrei de hoje tem sido uma das forças do elenco ,marcando sem fazer faltas ,jogando em alta velocidade e o melhor ,servindo de garçom aos atacantes ,taticamente estamos no caminho certo ,este Vasco que ai está ,embora não seja um timaço ,estaria beliscando a libertadores e não caindo como caimos .Si tivermos que apontar culpados ,estaria o ex presidente Campelo ,sua cúpula e ao Jose Luis vice presidente de futebol que foi em Portugal buscar um transloucado para ser técnico .Com este time jogando como está e caminhando para evoluir mais ,podemos contar que estaremos muito próximo de voltar onde é lugar para um clube como CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA .

Comente

Veja também
Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.