Cabo exalta marca de Cano e cita esquema para que a bola chegue ao atacante

Marcelo Cabo disse que a proposta de jogo visa que a bola chegue a Germán Cano, destacando sua marca pelo Vasco da Gama.

Germán Cano durante o jogo contra o Resende
Germán Cano durante o jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante Germán Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco da Gama, e o sexto maior do Cruzmaltino em geral, após marcar duas vezes na partida contra o Resende, na tarde deste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo falou sobre o feito alcançado pelo Camisa 14, destacando que a proposta de jogo adotada visa que a bola chegue mais vezes ao atacante.

– Fico muito feliz dele atingir essa marca porque é um profissional que vem trabalhando bastante, vem se doando bastante, se preparando muito bem. A nossa proposta de jogo faz a bola chegar muitas vezes para o Cano, e ele tem aproveitado as oportunidades. Hoje ele fez mais dois gols. Isso é muito importante.

No Vasco desde dezembro de 2019, Cano foi a melhor contratação de Alexandre Campello, e sua permanência para a disputa da Série B é um dos acertos da diretoria atual, que tem o futebol comandado por Alexandre Pássaro.

2 comentários
  • Marconi+Chianca - 26 de abril de 2021

    Não tem que condenar A, B ou C, até porque foi Campelo que trouxe Cano, pois defeitos todos têm, mas a trilha está aberta para Salgado transformar o Vasco financeiramente, voltar pra série A, é o que todos nós queremos.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 25 de abril de 2021

    Sim ,era isto o que estava faltando ao time ,um esquema que faça chegar a bola ao Cano ,ele é um emérito finalizador ,não é jogador pra vir buscar a bola .Nestes últimos jogos ,embora visto em reprise ou melhores momentos ,isto porque os que comandam o Vasco da Gama ao que parece ,querem ver a torcida longe ,ela a torcida não interessa a estes dirigentes .Bem o caso é que ,podemos notar uma diferença acentuada no time que vem jogando sob o comando de Cabo em relação aos jogos que rebaixaram o time para a série B .Muito embora ainda haja falhas na defesa ,o meio de campo e ataque estão funcionando como gostamos de ver um time povoando o meio de campo e área adversária .O time está formando uma identidade e temos que louvar a recuperação de Andrei ,jogos atrás era foco de cobranças e críticas ,lento ,perdido dentro de campo e , cometendo faltas desnecessárias ,o Andrei de hoje tem sido uma das forças do elenco ,marcando sem fazer faltas ,jogando em alta velocidade e o melhor ,servindo de garçom aos atacantes ,taticamente estamos no caminho certo ,este Vasco que ai está ,embora não seja um timaço ,estaria beliscando a libertadores e não caindo como caimos .Si tivermos que apontar culpados ,estaria o ex presidente Campelo ,sua cúpula e ao Jose Luis vice presidente de futebol que foi em Portugal buscar um transloucado para ser técnico .Com este time jogando como está e caminhando para evoluir mais ,podemos contar que estaremos muito próximo de voltar onde é lugar para um clube como CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Veja mais notícias