Cabo exalta marca de Cano e cita esquema para que a bola chegue ao atacante

Marcelo Cabo disse que a proposta de jogo visa que a bola chegue a Germán Cano, destacando sua marca pelo Vasco da Gama.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante Germán Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco da Gama, e o sexto maior do Cruzmaltino em geral, após marcar duas vezes na partida contra o Resende, na tarde deste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo falou sobre o feito alcançado pelo Camisa 14, destacando que a proposta de jogo adotada visa que a bola chegue mais vezes ao atacante.

– Fico muito feliz dele atingir essa marca porque é um profissional que vem trabalhando bastante, vem se doando bastante, se preparando muito bem. A nossa proposta de jogo faz a bola chegar muitas vezes para o Cano, e ele tem aproveitado as oportunidades. Hoje ele fez mais dois gols. Isso é muito importante.

No Vasco desde dezembro de 2019, Cano foi a melhor contratação de Alexandre Campello, e sua permanência para a disputa da Série B é um dos acertos da diretoria atual, que tem o futebol comandado por Alexandre Pássaro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Não tem que condenar A, B ou C, até porque foi Campelo que trouxe Cano, pois defeitos todos têm, mas a trilha está aberta para Salgado transformar o Vasco financeiramente, voltar pra série A, é o que todos nós queremos.

  • Responder

    Sim ,era isto o que estava faltando ao time ,um esquema que faça chegar a bola ao Cano ,ele é um emérito finalizador ,não é jogador pra vir buscar a bola .Nestes últimos jogos ,embora visto em reprise ou melhores momentos ,isto porque os que comandam o Vasco da Gama ao que parece ,querem ver a torcida longe ,ela a torcida não interessa a estes dirigentes .Bem o caso é que ,podemos notar uma diferença acentuada no time que vem jogando sob o comando de Cabo em relação aos jogos que rebaixaram o time para a série B .Muito embora ainda haja falhas na defesa ,o meio de campo e ataque estão funcionando como gostamos de ver um time povoando o meio de campo e área adversária .O time está formando uma identidade e temos que louvar a recuperação de Andrei ,jogos atrás era foco de cobranças e críticas ,lento ,perdido dentro de campo e , cometendo faltas desnecessárias ,o Andrei de hoje tem sido uma das forças do elenco ,marcando sem fazer faltas ,jogando em alta velocidade e o melhor ,servindo de garçom aos atacantes ,taticamente estamos no caminho certo ,este Vasco que ai está ,embora não seja um timaço ,estaria beliscando a libertadores e não caindo como caimos .Si tivermos que apontar culpados ,estaria o ex presidente Campelo ,sua cúpula e ao Jose Luis vice presidente de futebol que foi em Portugal buscar um transloucado para ser técnico .Com este time jogando como está e caminhando para evoluir mais ,podemos contar que estaremos muito próximo de voltar onde é lugar para um clube como CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA .

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.