Vanderlei destaca tradição de goleiros do Vasco e brinca com ‘nome holandês’
O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, se mostrou motivado a entrar na história do Clube, próximo de grandes nomes.
Em entrevista concedida à Vasco TV, o goleiro Vanderlei falou mais um pouco sobre a sua chegada ao Gigante, o que já havia começada na apresentação, em São Januário, nesta sexta-feira (09).
Vanderlei destacou a tradição do Vasco em ter grandes goleiros, citando Barbosa, Carlos Germano, Hélton e Fernando Prass, e ressaltou a vontade de deixar o seu nome nem que seja um pouco na história do Clube.
– O próprio Barbosa. Sabemos da história dele aqui no Vasco e no futebol brasileiro. Acompanhamos também Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass, mais recentes, e o Vasco que tem esse histórico de ter grandes goleiros, grandes ídolos, e eu espero também poder colocar um pouquinho do meu nome na história.
Disse o goleiro, que reconhece que não chegará ao nível de Barbosa, mas quer ajudar da melhor maneira:
– Nunca vou chegar no Barbosa, o que ele construiu no futebol brasileiro e no Vasco, mas espero que possa contribuir da melhor maneira com a camisa do Vasco também.
Van Der Lei: o holandês?
Sobre a brincadeira envolvendo o seu nome, Vanderlei disse que descobriu a descendência holandesa nele, mas que isso deixa apenas para os momentos de descontração e ressaltou que é mesmo brasileiro.
– Às vezes o pessoal brincava, nos clubes onde passei, que era holandês (risos). Fui pesquisar e era mesmo, meu nome é de descendência holandesa, mas fica na brincadeira, né? Vanderlei é brasileiríssimo mesmo e isso fica mais na área da brincadeira com os amigos.
O próprio Vasco entrou na brincadeira e fez referência à Holanda no anúncio de Vanderlei, o que se popularizou quando estava em alto no Santos. Nessa época, inclusive, o goleiro chegou a ser cogitado vários vezes para a Seleção Brasileira, mas a convocação nunca chegou.
O Mateus,Vital que foi comparado com Pectovic que tambem jogou no VASCO
Boa sorte,Deus o ajude.