Vanderlei destaca tradição de goleiros do Vasco e brinca com ‘nome holandês’

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, se mostrou motivado a entrar na história do Clube, próximo de grandes nomes.

Vanderlei, goleiro do Vasco
Vanderlei, goleiro do Vasco (Foto: Reprodução)

Em entrevista concedida à Vasco TV, o goleiro Vanderlei falou mais um pouco sobre a sua chegada ao Gigante, o que já havia começada na apresentação, em São Januário, nesta sexta-feira (09).

Vanderlei destacou a tradição do Vasco em ter grandes goleiros, citando Barbosa, Carlos Germano, Hélton e Fernando Prass, e ressaltou a vontade de deixar o seu nome nem que seja um pouco na história do Clube.

– O próprio Barbosa. Sabemos da história dele aqui no Vasco e no futebol brasileiro. Acompanhamos também Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass, mais recentes, e o Vasco que tem esse histórico de ter grandes goleiros, grandes ídolos, e eu espero também poder colocar um pouquinho do meu nome na história.

Disse o goleiro, que reconhece que não chegará ao nível de Barbosa, mas quer ajudar da melhor maneira:

– Nunca vou chegar no Barbosa, o que ele construiu no futebol brasileiro e no Vasco, mas espero que possa contribuir da melhor maneira com a camisa do Vasco também.

Van Der Lei: o holandês?

Sobre a brincadeira envolvendo o seu nome, Vanderlei disse que descobriu a descendência holandesa nele, mas que isso deixa apenas para os momentos de descontração e ressaltou que é mesmo brasileiro.

– Às vezes o pessoal brincava, nos clubes onde passei, que era holandês (risos). Fui pesquisar e era mesmo, meu nome é de descendência holandesa, mas fica na brincadeira, né? Vanderlei é brasileiríssimo mesmo e isso fica mais na área da brincadeira com os amigos.

O próprio Vasco entrou na brincadeira e fez referência à Holanda no anúncio de Vanderlei, o que se popularizou quando estava em alto no Santos. Nessa época, inclusive, o goleiro chegou a ser cogitado vários vezes para a Seleção Brasileira, mas a convocação nunca chegou.

Leia mais sobreVasco TVVanderlei
2 comentários
  • Claudioneto - 10 de abril de 2021

    O Mateus,Vital que foi comparado com Pectovic que tambem jogou no VASCO

    Responder
  • Alvaro Victor Pereira - 9 de abril de 2021

    Boa sorte,Deus o ajude.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Veja mais notícias