Vasco empata com o Fluminense e segue em situação delicada no Estadual

O Vasco da Gama empatou com o Fluminense em 1x1 na noite desta terça-feira, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara.

Matías Galarza e Andrey durante o jogo contra o Fluminense
Matías Galarza e Andrey durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Vasco da Gama empatou seu segundo clássico na temporada 2021. Na noite desta terça-feira (30), o Cruzmaltino fez o placar de 1×1 com o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 7ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Gigante da Colina manteve a 8ª colocação (ao menos momentaneamente), agora com sete pontos conquistados.

O jogo

O Fluminense x Vasco desta quarta, que pode ter sido o único da atual temporada devido ao Cruzmaltino estar na Série B e o Tricolor na primeira divisão, fez jus a um clássico e, embora o placar tenha sido baixo, teve inúmeras chances de gol.

No primeiro tempo, um pouco mais morno do que o segundo, quem assustou inicialmente, aos três minutos, foi o Fluminense, em cobrança de escanteio de Nenê, que quase marcou um golaço olímpico.

Depois disso, não houve muitas chances claras, mas teve tempo para o Vasco inaugurar o placar. Aos 36′, Léo Matos lançou Andrey, que, como um elemento surpresa, invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro, na medida para Germán Cano colocar o pé e empurrar para o fundo das redes. Vasco 1×0.

Na segunda etapa, já era de se imaginar que o Flu viesse para cima em busca do empate. E ele aconteceu logo a um minuto. Em nova cobrança de escanteio de Nenê, bola alçada para Fred, que subiu mais que a zaga vascaína e cabeceou no canto superior esquerdo de Lucão, que nada pôde fazer. Empate tricolor em Volta Redonda.

A partir daí, o jogo teve chances de gol para os dois lados, mas principalmente para o Vasco. Em duas cobranças de falta muito parecidas, aos 29 e 33 minutos, respectivamente, Andrey, um dos melhores em campo, acertou a trave e, posteriormente, o canto direito de Marcos Felipe, que já estava vendido em ambos os lances.

Depois disso, o Cruzmaltino quase voltou a marcar novamente, em chutes de Gabriel Pec e Laranjeira, aos 37 e 45 minutos, respectivamente, e em cabeçada perigosíssima de Ricardo Graça, aos 47′. Mas ficou nisso.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03), contra o Bangu, às 21h05min, novamente no Raulino de Oliveira. A partida é válida pela 8ª rodada do Estadual.

Fluminense 1 x 1 Vasco – Taça Guanabara – Campeonato Carioca – 7ª Rodada

Data: 30 de março de 2021 (terça-feira)

Horário: 21h35min

Estádio: Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone | Wallace Muller Barros Santos

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Gabriel Teixeira e Frazan (Fluminense) | Germán Cano (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Germán Cano (Vasco), aos 36 minutos do primeiro tempo (0-1); e Fred (Fluminense), a 1 minuto do primeiro tempo (1-1)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy)

Técnico: Roger Machado

Vasco: Lucão; Léo Matos, Miranda (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Figueiredo), Andrey, Matías Galarza e Carlinhos (Laranjeira); Gabriel Pec (Juninho) e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esses cara é cego , não está vendo que o Vasco está precisando de mais um zagueiro bom ,castan Miranda e Ricardo graça muito ruim.ate um cego ver isso.

  • Responder

    Jogou bem demais a garotada, dar velocidade ao jogo, dar tempo ao tempo, Eles vao evoluir bastante, pode esperar.

    • O Marcelo Cabo tá insistindo no Carlinhos, um morto em campo, não marca, não ataca,lento de+ ,o Juninho no banco ainda assim, joga mais que ele em campo

Comente

Veja também
Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.