Taça Guanabara - 7ª Rodada
Raulino de Oliveira
  • Fluminense
  • 1
  • x
  • 1
  • Vasco

Vasco empata com o Fluminense e segue em situação delicada no Estadual

O Vasco da Gama empatou com o Fluminense em 1x1 na noite desta terça-feira, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  30 de março de 2021 às 23:33-  Atualizada em 31 de março de 2021 às 00:51
Matías Galarza e Andrey durante o jogo contra o Fluminense
Matías Galarza e Andrey durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama empatou seu segundo clássico na temporada 2021. Na noite desta terça-feira (30), o Cruzmaltino fez o placar de 1×1 com o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 7ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Gigante da Colina manteve a 8ª colocação (ao menos momentaneamente), agora com sete pontos conquistados.

O jogo

O Fluminense x Vasco desta quarta, que pode ter sido o único da atual temporada devido ao Cruzmaltino estar na Série B e o Tricolor na primeira divisão, fez jus a um clássico e, embora o placar tenha sido baixo, teve inúmeras chances de gol.

No primeiro tempo, um pouco mais morno do que o segundo, quem assustou inicialmente, aos três minutos, foi o Fluminense, em cobrança de escanteio de Nenê, que quase marcou um golaço olímpico.

Depois disso, não houve muitas chances claras, mas teve tempo para o Vasco inaugurar o placar. Aos 36′, Léo Matos lançou Andrey, que, como um elemento surpresa, invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro, na medida para Germán Cano colocar o pé e empurrar para o fundo das redes. Vasco 1×0.

Na segunda etapa, já era de se imaginar que o Flu viesse para cima em busca do empate. E ele aconteceu logo a um minuto. Em nova cobrança de escanteio de Nenê, bola alçada para Fred, que subiu mais que a zaga vascaína e cabeceou no canto superior esquerdo de Lucão, que nada pôde fazer. Empate tricolor em Volta Redonda.

A partir daí, o jogo teve chances de gol para os dois lados, mas principalmente para o Vasco. Em duas cobranças de falta muito parecidas, aos 29 e 33 minutos, respectivamente, Andrey, um dos melhores em campo, acertou a trave e, posteriormente, o canto direito de Marcos Felipe, que já estava vendido em ambos os lances.

Depois disso, o Cruzmaltino quase voltou a marcar novamente, em chutes de Gabriel Pec e Laranjeira, aos 37 e 45 minutos, respectivamente, e em cabeçada perigosíssima de Ricardo Graça, aos 47′. Mas ficou nisso.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03), contra o Bangu, às 21h05min, novamente no Raulino de Oliveira. A partida é válida pela 8ª rodada do Estadual.

Fluminense 1 x 1 Vasco – Taça Guanabara – Campeonato Carioca – 7ª Rodada

Data: 30 de março de 2021 (terça-feira)

Horário: 21h35min

Estádio: Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone | Wallace Muller Barros Santos

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Gabriel Teixeira e Frazan (Fluminense) | Germán Cano (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Germán Cano (Vasco), aos 36 minutos do primeiro tempo (0-1); e Fred (Fluminense), a 1 minuto do primeiro tempo (1-1)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy)

Técnico: Roger Machado

Vasco: Lucão; Léo Matos, Miranda (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Figueiredo), Andrey, Matías Galarza e Carlinhos (Laranjeira); Gabriel Pec (Juninho) e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo