Vasco lamenta negativa do STJD e diz que analisará caminhos a serem seguidos

Através do seu site oficial, o Vasco da Gama se manifestou sobre a decisão do STJD, que negou a anulação da partida contra o Internacional.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (25/02), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não conhecer da ação do Club de Regatas Vasco da Gama em que o Clube questionou o não funcionamento do VAR (fato incontroverso) no jogo contra o SC Internacional e, portanto, o tribunal não enfrentou o mérito da ação.

A maioria dos julgadores entendeu que não cabe revisão da decisão do Presidente do STJD que nega seguimento à impugnação de partida, nos termos sustentados pelo Vasco, muito embora o relator do caso tenha votado por conhecer da ação.

Foi a primeira vez que um clube combateu a decisão do Presidente do STJD que nega seguimento a pedido de impugnação de partida, e por isso não havia jurisprudência sobre o tema no tribunal.

Apesar de ciente das dificuldades que seriam enfrentadas, o Vasco lamenta a decisão do STJD, sobretudo por não ter apreciado o mérito de questão inédita no direito pátrio, qual seja, as consequências desportivas do uso de sistema VAR defeituoso em partida oficial de futebol.

Diante do resultado do julgamento, o Vasco informa que analisará cuidadosamente os caminhos a serem seguidos em relação ao tema.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Não caiu por conta desse jogo e sim pela incompetência politica do clube e um time fraco em todo o campeonato!!! Agora é jogar a Série B com dignidade e tentar dar a volta por cima, não adianta chorar agora.

  • Responder

    Acho que o Vasco está mais sujo que a FiFa. Duvido o Vasco ir a FIFA!!!!

  • Responder

    E uma vergonha a nossa justiça, se fosse o queridinho das mídias talvez a decisão fosse outra. Temos que recorrer a Fifa e mostrar as sujeiras no futebol brasileiro e do VAR.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel nega qualquer atrito no Vasco

Após algumas acusações envolvendo o seu nome, o zagueiro do Vasco da Gama, Medel se pronunciou pela primeira vez.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.