Comentaristas analisam situações de Vasco e Botafogo, adversários deste domingo

Rubem Leão e Dé Aranha analisaram as situações de Vasco da Gama e Botafogo e apontaram o Alvinegro como melhor para o clássico.

Ernando e Kanu
Ernando e Kanu (Foto: Lance)

Vasco e Botafogo se enfrentam, neste domingo (21), às 18h, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está na lanterna da competição, com apenas 1 ponto, enquanto o Alvinegro aparece na quarta colocação, com 5. Os dois times, que terão a difícil missão de disputar a Série B do Brasileiro neste ano, estão se reestruturando financeiramente e já começaram a reforçar o elenco para retornar à elite do futebol brasileiro. Tendo em vista o clássico deste fim de semana, os comentaristas da Rádio Tupi analisaram, no Show da Galera deste sábado (20), a situação dos dois clubes e as contratações feitas para a temporada.

Na opinião de Rubem Leão, o Botafogo, apesar da crise que vem vivendo nos últimos anos, está realizando uma boa preparação para 2021, por ter contratado 10 jogadores até o momento: o goleiro Douglas Borges; o lateral-direito Jonathan; os zagueiros Joel Carli e Gilvan; os meias Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Ricardinho; e os atacantes Marcinho e Ronald.

“O Marcelo Chamusca (técnico do Botafogo) está mexendo bem no time e o clube tem trazido bons reforços, se não me engano, 10 atletas, que podem ser úteis ao longo das partidas. Então, o Alvinegro vem bem nesse processo para disputar a Segunda Divisão. Por isso, penso que a equipe de General Severiano larga na frente para voltar à elite do futebol brasileiro em comparação ao Vasco, que precisa se reinventar e acelerar o andamento da preparação do time, porque eles ainda não contrataram tanto e estão perdendo tempo”, disse Leão.

Seguindo a mesma linha, Dé Aranha também afirmou que o Alvinegro aparenta estar melhor e mais concentrado para a sequência pesada que terá pela frente neste ano. De acordo com ele, o Cruzmaltino ainda deve contratar cerca de meia dúzia de jogadores para seguir e trabalhar com tranquilidade em 2021. “Realmente, o Botafogo está mais ajustado que o Vasco, parece que se programou melhor. Pelo menos, manteve o Germán Cano, e precisa trazer mais uns cinco atletas de bom nível para melhorar o elenco e ter chance de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro”, opinou o comentarista.

Fonte: Tupi FM

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vasco não tem comando, diretor de futebol é um estagiário, veio pra ajudar mandar o tínhamos de bom para seu ex clube São Paulo.

  • Responder

    A Comparação é desleal ; O Botafogo tem diretoria , o vasco não.!!

    • Esse comentário deve ser do leven, monteiro e euriquinho, que torcedor merda e oportunista é você

    • Comparação infundada. Vasco brigou pelo acesso até a última rodada. Botafogo já tinha sido rebaixado com rodadas de antecedência. Isso muda todo um planejamento.

    • Exatamente isso amigo, e ainda tem torcedor que não enxerga. Vasco fechou a sede administrativa e micro para um escritório no centro, estamos abaixo da portuguêsa.

Comente

Veja também
Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.