Comentaristas analisam situações de Vasco e Botafogo, adversários deste domingo

Rubem Leão e Dé Aranha analisaram as situações de Vasco da Gama e Botafogo e apontaram o Alvinegro como melhor para o clássico.

Ernando e Kanu
Ernando e Kanu (Foto: Lance)

Vasco e Botafogo se enfrentam, neste domingo (21), às 18h, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está na lanterna da competição, com apenas 1 ponto, enquanto o Alvinegro aparece na quarta colocação, com 5. Os dois times, que terão a difícil missão de disputar a Série B do Brasileiro neste ano, estão se reestruturando financeiramente e já começaram a reforçar o elenco para retornar à elite do futebol brasileiro. Tendo em vista o clássico deste fim de semana, os comentaristas da Rádio Tupi analisaram, no Show da Galera deste sábado (20), a situação dos dois clubes e as contratações feitas para a temporada.

Na opinião de Rubem Leão, o Botafogo, apesar da crise que vem vivendo nos últimos anos, está realizando uma boa preparação para 2021, por ter contratado 10 jogadores até o momento: o goleiro Douglas Borges; o lateral-direito Jonathan; os zagueiros Joel Carli e Gilvan; os meias Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Ricardinho; e os atacantes Marcinho e Ronald.

“O Marcelo Chamusca (técnico do Botafogo) está mexendo bem no time e o clube tem trazido bons reforços, se não me engano, 10 atletas, que podem ser úteis ao longo das partidas. Então, o Alvinegro vem bem nesse processo para disputar a Segunda Divisão. Por isso, penso que a equipe de General Severiano larga na frente para voltar à elite do futebol brasileiro em comparação ao Vasco, que precisa se reinventar e acelerar o andamento da preparação do time, porque eles ainda não contrataram tanto e estão perdendo tempo”, disse Leão.

Seguindo a mesma linha, Dé Aranha também afirmou que o Alvinegro aparenta estar melhor e mais concentrado para a sequência pesada que terá pela frente neste ano. De acordo com ele, o Cruzmaltino ainda deve contratar cerca de meia dúzia de jogadores para seguir e trabalhar com tranquilidade em 2021. “Realmente, o Botafogo está mais ajustado que o Vasco, parece que se programou melhor. Pelo menos, manteve o Germán Cano, e precisa trazer mais uns cinco atletas de bom nível para melhorar o elenco e ter chance de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro”, opinou o comentarista.

Fonte: Tupi FM

5 comentários
  • Iraker - 21 de março de 2021

    Vasco não tem comando, diretor de futebol é um estagiário, veio pra ajudar mandar o tínhamos de bom para seu ex clube São Paulo.

    Responder
  • junin - 21 de março de 2021

    A Comparação é desleal ; O Botafogo tem diretoria , o vasco não.!!

    Responder
    • Sidney Manhães de carvalho Manhães - 21 de março de 2021

      Esse comentário deve ser do leven, monteiro e euriquinho, que torcedor merda e oportunista é você

    • Jason - 21 de março de 2021

      Comparação infundada. Vasco brigou pelo acesso até a última rodada. Botafogo já tinha sido rebaixado com rodadas de antecedência. Isso muda todo um planejamento.

    • Iraker - 21 de março de 2021

      Exatamente isso amigo, e ainda tem torcedor que não enxerga. Vasco fechou a sede administrativa e micro para um escritório no centro, estamos abaixo da portuguêsa.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Justiça indefere pedido de sobrinho de Eurico cobrando R$ 247 mil do Vasco

Alexandre Brandão Miranda, sobrinho de Eurico Miranda, ainda terá que pagar quase R$ 22 mil pela derrota no processo contra o Vasco da Gama.

Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Veja mais notícias