Comentaristas analisam situações de Vasco e Botafogo, adversários deste domingo

Rubem Leão e Dé Aranha analisaram as situações de Vasco da Gama e Botafogo e apontaram o Alvinegro como melhor para o clássico.

Ernando e Kanu
Ernando e Kanu (Foto: Lance)

Vasco e Botafogo se enfrentam, neste domingo (21), às 18h, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está na lanterna da competição, com apenas 1 ponto, enquanto o Alvinegro aparece na quarta colocação, com 5. Os dois times, que terão a difícil missão de disputar a Série B do Brasileiro neste ano, estão se reestruturando financeiramente e já começaram a reforçar o elenco para retornar à elite do futebol brasileiro. Tendo em vista o clássico deste fim de semana, os comentaristas da Rádio Tupi analisaram, no Show da Galera deste sábado (20), a situação dos dois clubes e as contratações feitas para a temporada.

Na opinião de Rubem Leão, o Botafogo, apesar da crise que vem vivendo nos últimos anos, está realizando uma boa preparação para 2021, por ter contratado 10 jogadores até o momento: o goleiro Douglas Borges; o lateral-direito Jonathan; os zagueiros Joel Carli e Gilvan; os meias Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Ricardinho; e os atacantes Marcinho e Ronald.

“O Marcelo Chamusca (técnico do Botafogo) está mexendo bem no time e o clube tem trazido bons reforços, se não me engano, 10 atletas, que podem ser úteis ao longo das partidas. Então, o Alvinegro vem bem nesse processo para disputar a Segunda Divisão. Por isso, penso que a equipe de General Severiano larga na frente para voltar à elite do futebol brasileiro em comparação ao Vasco, que precisa se reinventar e acelerar o andamento da preparação do time, porque eles ainda não contrataram tanto e estão perdendo tempo”, disse Leão.

Seguindo a mesma linha, Dé Aranha também afirmou que o Alvinegro aparenta estar melhor e mais concentrado para a sequência pesada que terá pela frente neste ano. De acordo com ele, o Cruzmaltino ainda deve contratar cerca de meia dúzia de jogadores para seguir e trabalhar com tranquilidade em 2021. “Realmente, o Botafogo está mais ajustado que o Vasco, parece que se programou melhor. Pelo menos, manteve o Germán Cano, e precisa trazer mais uns cinco atletas de bom nível para melhorar o elenco e ter chance de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro”, opinou o comentarista.

Fonte: Tupi FM

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vasco não tem comando, diretor de futebol é um estagiário, veio pra ajudar mandar o tínhamos de bom para seu ex clube São Paulo.

  • Responder

    A Comparação é desleal ; O Botafogo tem diretoria , o vasco não.!!

    • Esse comentário deve ser do leven, monteiro e euriquinho, que torcedor merda e oportunista é você

    • Comparação infundada. Vasco brigou pelo acesso até a última rodada. Botafogo já tinha sido rebaixado com rodadas de antecedência. Isso muda todo um planejamento.

    • Exatamente isso amigo, e ainda tem torcedor que não enxerga. Vasco fechou a sede administrativa e micro para um escritório no centro, estamos abaixo da portuguêsa.

Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet, Lula e Macron com camisas do Vasco
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.