Jornalista lamenta demissão de funcionários no Vasco: ‘A Série B veio cruel’
Há muitos anos na cobertura do Vasco da Gama, o jornalista se solidarizou com as saídas, e reconheceu a situação difícil do Clube.
Está ganhando forte repercussão nas redes sociais o comunicado do Vasco da Gama sobre mudanças administrativas profundas tomadas pela gestão Jorge Salgado, para amenizar os impactos financeiros pelo rebaixamento à Série B.
Entre as medidas adotadas, o Vasco demitiu 186 funcionários, o que renderá uma economia de R$ 40 milhões a longo prazo, com uma redução de 30% no quadro de colaboradores. O Clube contratou uma empresa para auxiliá-los na sequência de suas carreiras.
Há muitos fazendo a cobertura do dia a dia do Vasco, o jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes, se manifestou sobre o caso. Ele lamentou as demissões, mas reconheceu que a situação do Vasco está delicada com a queda.
– 186 funcionários desligados. Muitos amigos e, principalmente, profissionais competentes. O Vasco, infelizmente, não sustenta nem as próprias sedes, funcionários, contas e compromissos. Quem dirá adquirir novas. 10k, pro Vasco, é muito. Essa é a realidade. A Série B veio cruel.
Já era previsto um cenário delicado para o Vasco mesmo se mantendo na Série A, com a crise financeira que se arrasta há muitos anos. Com a queda, a diretoria vascaína terá muito trabalho para frente para tocar o Clube com a grande redução de arrecadamento.
INFELIZMENTE A PERDA DE EMPREGO É TRÁGICA . MAS SERÁ QUE O CLUBE NÃO TINHA GENTE DEMAIS?
Claro tinha, o pessoal do Eurico,cabide de emprego.se esse Leviano ganhasse ia aumentar mais ainda com esses baba ovo das redes sociais.Principalmete iutubers.