Jornalista lamenta demissão de funcionários no Vasco: ‘A Série B veio cruel’

Há muitos anos na cobertura do Vasco da Gama, o jornalista se solidarizou com as saídas, e reconheceu a situação difícil do Clube.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Genilson Araújo / Divulgação)

Está ganhando forte repercussão nas redes sociais o comunicado do Vasco da Gama sobre mudanças administrativas profundas tomadas pela gestão Jorge Salgado, para amenizar os impactos financeiros pelo rebaixamento à Série B.

Entre as medidas adotadas, o Vasco demitiu 186 funcionários, o que renderá uma economia de R$ 40 milhões a longo prazo, com uma redução de 30% no quadro de colaboradores. O Clube contratou uma empresa para auxiliá-los na sequência de suas carreiras.

Há muitos fazendo a cobertura do dia a dia do Vasco, o jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes, se manifestou sobre o caso. Ele lamentou as demissões, mas reconheceu que a situação do Vasco está delicada com a queda.

– 186 funcionários desligados. Muitos amigos e, principalmente, profissionais competentes. O Vasco, infelizmente, não sustenta nem as próprias sedes, funcionários, contas e compromissos. Quem dirá adquirir novas. 10k, pro Vasco, é muito. Essa é a realidade. A Série B veio cruel.

Já era previsto um cenário delicado para o Vasco mesmo se mantendo na Série A, com a crise financeira que se arrasta há muitos anos. Com a queda, a diretoria vascaína terá muito trabalho para frente para tocar o Clube com a grande redução de arrecadamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    INFELIZMENTE A PERDA DE EMPREGO É TRÁGICA . MAS SERÁ QUE O CLUBE NÃO TINHA GENTE DEMAIS?

    • Claro tinha, o pessoal do Eurico,cabide de emprego.se esse Leviano ganhasse ia aumentar mais ainda com esses baba ovo das redes sociais.Principalmete iutubers.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.