Pássaro confirma novos reforços, destaca mercados e cita mudança em contratos

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, comandou a entrevista coletiva de apresentação dos novos reforços do Clube.

Pássaro durante entrevista nesta quarta-feira
Pássaro durante entrevista nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (10), no CT do Almirante, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, falou sobre a chegada de novos reforços para a temporada.

O dirigente disse que novos reforços chegarão no Vasco nos próximos dias, e que outros serão contratados apenas após o fim do Campeonato Carioca e ao longo do ano, pensando na disputa da Série B.

– Seguramente novas contratações virão ao longo do ano. Temos que lembrar que o ano não termina agora. Pelo contrário, ele começa agora. Mas a construção da equipe vai até o início da Série B. Provavelmente outros jogadores chegarão nesse momento, outros mais à frente e outros após os estaduais. Sabemos que muitas coisas vão acontecer e não podemos ficar engessados, com elenco fechado.

Questionado sobre o mercado Sul-Americano, Alexandre Pássaro disse que monitora quando analisa possíveis reforços para o Vasco, mas também do mundo inteiro. O dirigente destacou que busca jogadores que sigam os objetivos do Clube.

– A gente monitora, sim. Mas todo o mundo também. Buscamos jogadores que acompanhem o que o clube quer. Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca estão imbuídos de dar volta por cima. Querem melhorar, querem estar em time de massa, como o Vasco. Assim, vamos ter ambiente homogêneo. Acho que assim o resultado será muito melhor.

Cláusula de produtividade

Em relação aos reforços, Alexandre Pássaro confirmou uma mudança de política de contratações. Segundo ele, todos os reforços terão cláusulas de produtividade, dizendo que o Clube não pode aceitar jogadores que não tenham constância em campo.

– Não podemos aceitar, de forma alguma, que jogadores ou funcionários ou qualquer coisa do tipo tenha esse comportamento, no jargão popular, de ‘chinelinho’. Sim, todos os nossos contratos terão cláusulas de produtividade”.

A entrevista coletiva teve como objetivo apresentar as três primeiras caras novas do Vasco para a temporada, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca e o atacante Marquinhos Gabriel, que integram o elenco comandado pelo técnico Marcelo Cabo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.