Pássaro confirma novos reforços, destaca mercados e cita mudança em contratos

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, comandou a entrevista coletiva de apresentação dos novos reforços do Clube.

Pássaro durante entrevista nesta quarta-feira
Pássaro durante entrevista nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (10), no CT do Almirante, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, falou sobre a chegada de novos reforços para a temporada.

O dirigente disse que novos reforços chegarão no Vasco nos próximos dias, e que outros serão contratados apenas após o fim do Campeonato Carioca e ao longo do ano, pensando na disputa da Série B.

– Seguramente novas contratações virão ao longo do ano. Temos que lembrar que o ano não termina agora. Pelo contrário, ele começa agora. Mas a construção da equipe vai até o início da Série B. Provavelmente outros jogadores chegarão nesse momento, outros mais à frente e outros após os estaduais. Sabemos que muitas coisas vão acontecer e não podemos ficar engessados, com elenco fechado.

Questionado sobre o mercado Sul-Americano, Alexandre Pássaro disse que monitora quando analisa possíveis reforços para o Vasco, mas também do mundo inteiro. O dirigente destacou que busca jogadores que sigam os objetivos do Clube.

– A gente monitora, sim. Mas todo o mundo também. Buscamos jogadores que acompanhem o que o clube quer. Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca estão imbuídos de dar volta por cima. Querem melhorar, querem estar em time de massa, como o Vasco. Assim, vamos ter ambiente homogêneo. Acho que assim o resultado será muito melhor.

Cláusula de produtividade

Em relação aos reforços, Alexandre Pássaro confirmou uma mudança de política de contratações. Segundo ele, todos os reforços terão cláusulas de produtividade, dizendo que o Clube não pode aceitar jogadores que não tenham constância em campo.

– Não podemos aceitar, de forma alguma, que jogadores ou funcionários ou qualquer coisa do tipo tenha esse comportamento, no jargão popular, de ‘chinelinho’. Sim, todos os nossos contratos terão cláusulas de produtividade”.

A entrevista coletiva teve como objetivo apresentar as três primeiras caras novas do Vasco para a temporada, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca e o atacante Marquinhos Gabriel, que integram o elenco comandado pelo técnico Marcelo Cabo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Vasco leiloa camisas de titulares contra o Grêmio; dinheiro vai para a Barreira

O Vasco da Gama colocou para leilão as camisas dos 11 titulares contra o Grêmio, com a frase em homenagem a Roberto Dinamite.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim elogia estrutura do Vasco e cita como ‘sensacional’ período na Seleção

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim deu detalhes sobre a sua contratação e elogiou o Clube.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Vasco estreia no Brasileiro Feminino nesta terça-feira, contra o Vila Nova

O Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova-ES, às 20h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Ídolo do Vasco, Romário é inscrito pelo América-RJ na 2ª divisão do Carioca

Romário decide retornar aos gramados para vestir a camisa do América e já está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).

Daniel Trajano, CEO da Esportes da Sorte
Irônico, CEO de casa de aposta diz que Vasco pede alto e cita Flamengo

Segundo Daniel Trajano, o Vasco da Gama quer receber na casa de R$ 110 milhões em patrocinador master, na casa que recebe o Flamengo.