Gerson ‘Canhotinha de Ouro’ revela que gostaria de ter jogado no Vasco

Craque da Seleção Brasileira e de diversos times do Brasil, Gerson afirmou que gostaria de ter vestido a camisa do Vasco da Gama.

Gérson sorteia camisa do Vasco autografada por Dinamite
Gérson sorteia camisa do Vasco autografada por Dinamite (Foto: Reprodução)

Um dos maiores craques da história do futebol, Gerson “Canhotinha de Ouro” afirmou no canal Fanático Vascaíno que gostaria de ter jogado com a camisa do Vasco da Gama. No Rio de Janeiro, o Cruzmaltino foi o único grande clube que o tri-campeão mundial em 70 não atuou.

– Eu saí do Flamengo e fui para o Botafogo, aí ficou essa coisa se eu ia, ou não, para o Vasco. Depois eu saí do Botafogo e fui direto para o São Paulo. Mas eu tive para ir para o Vasco, eu gostaria de ter ido. O Vasco sempre foi um grande time, sempre foi e continua sendo um grande time. Naquela época era um time de peso, não era pra qualquer um entrar não. Time era forte, toda hora nas decisões.

O “Canhotinha de Ouro” salientou que o cenário político do Cruzmaltino era menos conturbado do que o torcedor vascaíno se habituou a ver nos últimos anos, isso em 1969.

– O Vasco tinha uma direção muito forte. Naquela época não tinha confusão, não tinha nada. Era igual quando joguei no São Paulo. Reunia os xerifes lá, eles escolhiam um e se ajudavam. No Vasco era assim também, os grandes beneméritos, os grandes nomes do Vasco.

Gerson jogou em diversos clubes brasileiros, com passagens destacadas no Flamengo, Botafogo, Fluminense e São Paulo. Atualmente é comentarista na Super Rádio Tupi.

1 comentário
  • Responder

    Bom dia a todos publiquem meus comentários por favor são bons esse é para o marcelo cabo pon está guizado pra treinar cobrança de faltas isso gol é a treinamento chama o Ramon ele é especialista não deveria ter saído e bota essa guizado pra chutarem a gol todo time pode ser o pior com atletas não muito bons maisso se tiver treinamento supera o nível técnico exemplo a laranja mecânica que inovou com..a chamada linha de impedimento e treinamento treine. Bastante e não fiquem atrasando bola pra tras que não dá resultado boa sorte Marcelo cabo vocestou diretores vão se arrempendera de ter mandado o marcelo embora e craque só porque é humilde vrio lá de baixo ele vai vestir a amarelinha…

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.