Deliberativo pode abrir inquérito contra Campello, Monteiro, Godói e Valentim
A diretoria do Vasco da Gama prepara pacotão para levar ao Conselho Deliberativo, que decidirá se abrirá inquérito contra Alexandre Campello.
Depois da primeira coletiva de imprensa após o rebaixamento para a Série B, a diretoria de Jorge Salgado – e seus aliados – prepara pacotão para levar ao Conselho Deliberativo. O presidente deste poder, Carlos Fonseca, convocou para reunião – presencial e online – no dia 4 de março, para deliberar sobre série de assuntos.
Entre eles, a aprovação da cessão de créditos do patrocínio da Havan – R$ 3,6 milhões – para banco que socorreu o Vasco em janeiro e também a abertura de comissão de inquérito para apurar possível infração que não permitiu sócios anistiados de entrarem na lista de votantes da última eleição.
A decisão foi tomada pela maioria dos votos da Junta Deliberativa, no caso, com votos de Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Godói, ex dos Beneméritos, e Edmilson Valentim, ex do Conselho Fiscal. Faues Mussa, então presidente da Assembleia Geral, e Alexandre Campello, da diretoria administrativa, foram votos vencidos.
Seis nomes assinam o pedido – datado de 23 de fevereiro – para “abertura de procedimento administrativo disciplinar”, que pode gerar penalidades previstas no estatuto. Ela inclui Monteiro, Godói e Valentim, mas também Campello, pois, de acordo com o documento encaminhado aos conselheiros, o ex-presidente não seguiu procedimento regular, o que incluiria a defesa dos sócios para recuperarem direito ao voto. Também lembram que, depois, o quarteto aprovou a entrada de não recadastrados na lista de votantes.
Novidades sobre sócios
A convocação também servirá para aprovar atas anteriores, da posse de conselheiros, de diretorias e de outros poderes. Outro item da reunião será para “conhecer, discutir e deliberar sobre a criação” de comissões especiais de três assuntos distintos. São eles:
- Comissão Especial de Reforma do Estatuto Social
- Comissão Especial do Processo Eleitoral
- Comissão Especial de Integridade e Compliance
O novo vice-presidente de comunicação do clube, Danillo Bento, vai levar ao Conselho Deliberativo proposta de novas adesões para sócios estatutários por meio online. Ou seja, não será mais apenas por formulário na secretaria do clube.
Para a adesão online, o interessado deverá anexar documentos, informar dados pessoais. Depois, esta proposta de adesão ao clube vai para Comissão de Sindicância e, por fim, chega ao presidente da diretoria administrativa, Jorge Salgado.
Fonte: Globo Esporte
Tem que exterminar essa raça, Monteiro, Valentim, Godoi, Euriquinho e outros fiotes do nefasto e maldito Euvirus, matar mesmo, para nunca mais pensar em aparecer no Vasco.
Senhores da diretoria executiva e conselheiros em geral, tenhamos noção do que já provocaram. Está na hora de parar está mediocridade de brigas e pensar no melhor futuro do Vasco.
Vamos ver outros clubes melhores administrados, subindo de patamar e chegaremos aonde. Cambada de orelhudos.Estamos perdendo torcedores. Pare, pense e vamos dar a volta por cima , senão vamos para a série C.
Esqueça os egos e se liguem em uma boa gestão participativa
Abraços
Quando o Bragantino queria o jogador RAUL, ofereceu em troca o jogador CLAUDINHO e mais um para levar o mio de campo RAUL, a diretoria do Vasco não aceitou, porque queria dinheiro, só que não ficou claro até hoje se este dinheiro da saida do Raul entrou ou não, só sei que o jogador oferecido na época ganhou ontem 3 premios no melhores do campeonado, REVELAÇÃO, ARTILHEIRO e CRAQUE DA GALERA, o que teria o CAMPELLO e sua diretoria a falar sobre isso ?
Esse Cúpello tinha q tomar uma surra de tabua e um kilo de sal no lombo , vagabundo pilantra. deixou nosso clube na merda e caiu fora.!!
Na vdd na diretoria do Vasco só tem ratazana velho roendo td que vê pela frente e o resto que sobrou. Cadê a lei de responsabilidade fiscal que responsabilizava o presidente anterior em caso dele perde a releiçao teria que arca com os prejuízos, buraco ou rombo. Praticados no mandato anterior só assim poderíamos freiar um pouco esses candidatos corruptos, deveria tbm haver uma lei dentro do clube e na esfera civíl, que para ser presidente que informa ao clube e a receita federal o valor do seus bens pra ficar como garantia em coso se a ver um rombo praticado pelo mesmo a sua fortuna entra como garantia para pagar o prejuízo!.. E em caso de o sujeito de informação errada sobre o seus bens, quer dizer sonegar que ele sofra sanções podendo até ser preso. Aí Eu acreditaria no sucesso principalmente do meu clube Vasco da Gama e tu está cheio de ladrão…
AINDA FALTAM DOIS NOMES: EURIQUINHO E ROBERTO. DUAS ADMINISTRAÇÕES DESASTROSAS