Carlos Fonseca sobre ação no STJD: ‘O bom direito está do lado do Vasco’

O presidente do CD do Vasco da Gama, Carlos Fonseca, ainda citou o áudio do VAR para dizer que a decisão de campo não foi respeitada.

Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco

O Campeonato Brasileiro 2020 terminou com o quarto rebaixamento do Vasco da Gama à Série B em sua história. A vitória por 3×2 não foi o suficiente para salvar o Gigante, sendo que o saldo de gols foi determinante.

O Vasco chegou aos mesmos 41 pontos que o Fortaleza, as mesmas 10 vitórias, só que o Leão do Pici tinha o saldo de gols menos pior que o do Gigante (-10 contra -19). Existe, no entanto, uma chance da situação ser revertida.

Qual? O julgamento no STJD que analisará o anulação ou não da partida entre Vasco e Internacional, em São Januário, pela 36ª rodada. Sobre o caso, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, em seu Twitter, disse que o bom direito está do lado do Clube.

– O bom direito está ao lado do Vasco, que o STJD seja imune às pressões e decida com base nas regras. Se o VAR não estava funcionando deveria ter sido informado. A pressa não justifica a imprecisão. O VAR validou o gol sem confirmação técnica. A justiça deve prevalecer.

Disse Carlos Fonseca, que concluiu:

– Simplificando o caso: 1) O bandeirinha alerta que “o 13 está em posição (impedimento)”; 2) O bandeirinha não corre pro centro do campo indicando o gol; 3) O árbitro do VAR diz “Gol Legal”. E tem gente jurando que a decisão de campo foi respeitada.

O que está sendo questionado pelo Vasco é a falha do VAR na análise do primeiro gol do Internacional, marcado por Rodrigo Dourado. Na ocasião, a tecnologia estava descalibrada e não pôde ter precisão para dizer se houve ou não impedimento do volante colorado.

Mais sobre:Carlos Fonseca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.