Opinião: Henríquez merece um voto de confiança da torcida do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez, foi alvo de muitas críticas pelo gol contra que deu o empate ao Goiás.

Oswaldo Henríquez
Oswaldo Henríquez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mais uma vez o Vasco da Gama deixou de vencer em São Januário. Desta vez, de uma forma ainda mais dolorida: levando o gol de empate do Goiás aos 51 minutos do segundo tempo, ainda mais tendo sido marcado contra pelo zagueiro Oswaldo Henríquez.

É normal a torcida ficar decepcionada com o resultado, por estar jogando em casa, por ser um adversário direto na tabela e pela forma como aconteceu. Nessa situação, é bastante comum que se procure culpados, e não foi diferente em relação à partida contra o Goiás.

O lance que originou o gol de empate do Goiás iniciou num erro grotesco de Richard na entrada na área, sendo que o que ficou marcado mesmo foi Oswaldo Henríquez que, num momento de pura infelicidade, empurrou a bola contra o próprio patrimônio.

Não à toa, assim como grande parte da torcida, Oswaldo Henríquez se mostrou bastante chateado com a situação, ele que estava fazendo a sua primeira partida com a braçadeira de capitão do Vasco. O zagueiro, inclusive, recebeu o apoio de alguns torcedores na saída de São Januário.

É inegável que Oswaldo Henríquez teve sua grande parcela de culpa no resultado. Porém, não é justo analisá-lo somente pelo erro que cometeu ou pela atuação de uma partida. O colombiano, mesmo com algumas limitações, tem feito um Campeonato Brasileiro muito seguro, o que é surpreendente se considerar que no início da temporada era visto como dispensável.

Vale lembrar que o contrato de Oswaldo Henríquez com o Vasco se encerra em dezembro deste ano, e assim a sua situação para a próxima temporada está indefinida. Na humilde opinião da pessoa que lhes escreve, o zagueiro merece seguir para 2020, nem que seja como opção para compor elenco.

Comente

Veja também
Pedrinho é candidato a presidente pela Sempre Vasco
Pedrinho decepciona vascaínos das redes e demonstra resiliência no comando do Vasco

Presidente do Vasco da Gama tem enfrentado críticas de vascaínos que o apoiaram incondicionalmente no pleito eleitoral.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Vasco normaliza ser humilhado e tenta evitar vaga na Libertadores

Com a possibilidade até de G9, o Vasco da Gama parece não ligar para o Brasileirão e vê o Corinthians encostar no retrovisor.

Vegetti em clássico contra o Botafogo
Vasco e Vegetti se atrapalham em momento estranho da temporada

Trunfo aéreo, o atacante Pablo Vegetti tem passado dificuldades com a falta de criação, mas também causa problema para o Vasco da Gama.

Payet faz gesto de 'eu estou aqui' após vitória sobre o Cuiabá
Boa atuação de Payet é alento em vitória nada empolgante do Vasco

O meio-campista Dimitri Payet entrou nos minutos finais e teve papel essencial para que o Vasco da Gama segurasse vitória sobre o Cuiabá.

Rossi em jogo contra o Juventude
Entrada do esquecido Rossi é símbolo da queda do Vasco da Copa do Brasil

O técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ‘renasceu’ o esquecido Rossi na reta final do jogo da queda da Copa do Brasil.