Opinião: Henríquez merece um voto de confiança da torcida do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez, foi alvo de muitas críticas pelo gol contra que deu o empate ao Goiás.

Oswaldo Henríquez
Oswaldo Henríquez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mais uma vez o Vasco da Gama deixou de vencer em São Januário. Desta vez, de uma forma ainda mais dolorida: levando o gol de empate do Goiás aos 51 minutos do segundo tempo, ainda mais tendo sido marcado contra pelo zagueiro Oswaldo Henríquez.

É normal a torcida ficar decepcionada com o resultado, por estar jogando em casa, por ser um adversário direto na tabela e pela forma como aconteceu. Nessa situação, é bastante comum que se procure culpados, e não foi diferente em relação à partida contra o Goiás.

O lance que originou o gol de empate do Goiás iniciou num erro grotesco de Richard na entrada na área, sendo que o que ficou marcado mesmo foi Oswaldo Henríquez que, num momento de pura infelicidade, empurrou a bola contra o próprio patrimônio.

Não à toa, assim como grande parte da torcida, Oswaldo Henríquez se mostrou bastante chateado com a situação, ele que estava fazendo a sua primeira partida com a braçadeira de capitão do Vasco. O zagueiro, inclusive, recebeu o apoio de alguns torcedores na saída de São Januário.

É inegável que Oswaldo Henríquez teve sua grande parcela de culpa no resultado. Porém, não é justo analisá-lo somente pelo erro que cometeu ou pela atuação de uma partida. O colombiano, mesmo com algumas limitações, tem feito um Campeonato Brasileiro muito seguro, o que é surpreendente se considerar que no início da temporada era visto como dispensável.

Vale lembrar que o contrato de Oswaldo Henríquez com o Vasco se encerra em dezembro deste ano, e assim a sua situação para a próxima temporada está indefinida. Na humilde opinião da pessoa que lhes escreve, o zagueiro merece seguir para 2020, nem que seja como opção para compor elenco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Opinião: críticas a Praxedes são justíssimas e defesa de Ramón é conveniente

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, não gostou das vaias para Bruno Praxedes, mas será mesmo que não fazem sentido?

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Opinião: Léo Jardim é goleiro de Seleção Brasileira

O goleiro Léo Jardim tem mantido regularidade em 1 ano de Vasco da Gama e pode ser postulante à vaga na Seleção Brasileira.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Incoerência! Inertes com Salgado, vascaínos se rebelam contra monstro que alimentaram

Parece tarde e inócuo o manifesto da torcida do Vasco da Gama que, embora alertada, aprovou a venda sigilosa do futebol e agora reclama.

Jogadores do Vasco no Mané Garrincha
Léo Jardim, Vegetti e outros: está na hora de criticar?

A torcida se dividiu entre críticas e compreensão pelo desempenho individual e coletivo do Vasco da Gama contra o Bangu.