Opinião: Henríquez merece um voto de confiança da torcida do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Oswaldo Henríquez, foi alvo de muitas críticas pelo gol contra que deu o empate ao Goiás.

Oswaldo Henríquez
Oswaldo Henríquez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mais uma vez o Vasco da Gama deixou de vencer em São Januário. Desta vez, de uma forma ainda mais dolorida: levando o gol de empate do Goiás aos 51 minutos do segundo tempo, ainda mais tendo sido marcado contra pelo zagueiro Oswaldo Henríquez.

É normal a torcida ficar decepcionada com o resultado, por estar jogando em casa, por ser um adversário direto na tabela e pela forma como aconteceu. Nessa situação, é bastante comum que se procure culpados, e não foi diferente em relação à partida contra o Goiás.

O lance que originou o gol de empate do Goiás iniciou num erro grotesco de Richard na entrada na área, sendo que o que ficou marcado mesmo foi Oswaldo Henríquez que, num momento de pura infelicidade, empurrou a bola contra o próprio patrimônio.

Não à toa, assim como grande parte da torcida, Oswaldo Henríquez se mostrou bastante chateado com a situação, ele que estava fazendo a sua primeira partida com a braçadeira de capitão do Vasco. O zagueiro, inclusive, recebeu o apoio de alguns torcedores na saída de São Januário.

É inegável que Oswaldo Henríquez teve sua grande parcela de culpa no resultado. Porém, não é justo analisá-lo somente pelo erro que cometeu ou pela atuação de uma partida. O colombiano, mesmo com algumas limitações, tem feito um Campeonato Brasileiro muito seguro, o que é surpreendente se considerar que no início da temporada era visto como dispensável.

Vale lembrar que o contrato de Oswaldo Henríquez com o Vasco se encerra em dezembro deste ano, e assim a sua situação para a próxima temporada está indefinida. Na humilde opinião da pessoa que lhes escreve, o zagueiro merece seguir para 2020, nem que seja como opção para compor elenco.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Veja mais notícias