CBF tem até o final desta terça para enviar material do VAR de Vasco x Inter ao STJD
Prazo para a CBF enviar ao STJD áudios e vídeos referentes ao trabalho do VAR em Vasco da Gama 0 x 2 Internacional termina nesta terça (23).
Termina nesta terça-feira (23) o prazo determinado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta (19) para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregar os áudios e vídeos da conversa entre a arbitragem no confronto entre Vasco da Gama x Internacional, realizado no último dia 13 de fevereiro em São Januário e vencido pela equipe gaúcha por 2×0. A informação é de Gabriel Rodrigues, do site Esporte News Mundo.
– O prazo para a CBF entregar o material do VAR da partida entre Vasco e Internacional acaba hoje. O assunto está com a Diretoria Jurídica da CBF. Em breve devemos ter novidades – disse o jornalista em postagem no Twitter.
Na ocasião, vale lembrar, o volante colorado Rodrigo Dourado, autor do primeiro gol, estava supostamente impedido no lance. No entanto, devido a uma pane no VAR, o gol não teve revisão do árbitro de vídeo e acabou sendo confirmado pela arbitragem de campo, gerando, assim, grande revolta por parte do Gigante da Colina, que acabou acionando a Justiça para tentar anular o resultado do jogo.
Virtualmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, por ter que tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, seu atual concorrente, o Vasco pode ganhar uma ”sobrevida” na luta pela permanência na primeira divisão caso o STJD dê parecer favorável ao Clube.