Mauro Galvão lamenta fase do Vasco e faz duras críticas à diretoria

O ex-jogador do Vasco da Gama, Mauro Galvão, diz que atual situação do Clube e resultado da uma gestão desequilibrada.

Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A matemática, teimosa que é, ainda não confirma. Mas o Vasco da Gama disputará a Série B de 2021. O melancólico empate por 0 a 0 contra o Corinthians, em São Paulo, praticamente dizimou as chances do clube carioca seguir na elite nacional: precisará tirar uma diferença de 13 gols de saldo na última rodada, feito irreal que nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, em coletiva pós-jogo, fez questão se alimentar como possível.

O iminente quarto rebaixamento na história de um dos clubes mais tradicionais do país foi tema de debate no ‘Terceiro Tempo’, da Band. Convidado do programa, Mauro Galvão, ídolo atemporal do Cruzmaltino, lamentou a situação trágica em que o clube se encontra e teceu duras críticas à diretoria pelos erros de planejamento cometidos ao longo da temporada.

“Infelizmente isso é o resultado de uma gestão totalmente desequilibrada, sem o mínimo de cuidado e respeito com a torcida. Fizeram o que queriam e trocaram treinador a todo momento. Não conseguem segurar o Luxemburgo, depois vem Abel, Ramon, depois Sá Pinto… Uma coisa é um português chegar ao Flamengo e ao Palmeiras, com grupo forte. Agora o Vasco tem jogadores médios, antes de contratar precisa ver aonde jogou, o que ganhou. O Vasco se perdeu”, lamentou.

17º colocado com 38 pontos, o Vasco fecha sua participação no Brasileirão 2020 na próxima quinta-feira (25), quando encara o Goiás, em São Januário.

Fonte: 90min

Mais sobre:Mauro Galvão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Deixo aqui meus agradecimentos aos que se dizem vascaínos e ficaram na onda ” vai dar certo” com Jorge salgado e Brandt.

  • Responder

    Como torcedor do Vasco concordo com tudo que foi dito aí, agora com toda certeza se atribui as quedas para a diretoria do Vasco, essa queda de ontem tem nome Diretoria, no Brasil não se ganha campeonato só no campo, também não se livra de rebaixamento só no campo, porque que os Clubes que envestiram os Diretores vão pra mídia fala da cbf da comissão de arbitragem de var e os caramba, os árbitros com os var tem decidido jogos pra alguns e pra outros só ferro, pra alguns acham impedimento em um dedo adiantado um empurrão aonde iniciou a jogada qualquer coisa pra anular absurdo, os jogadores desses times pressionam pede o Var por tudo porque já tem a certeza que vai ser a favor a decisão, agora para outros como o Vasco diretoria amadora toda vez que o Var aparecia lascada o Vasco ou pra anular gol ou pra confirmar contra ou pra expulsar uma merda só, se não mudar a Mentalidade dos diretores nao vai subir a Segundona tá forte também!!!

  • Responder

    Essa safadeza vem desde o calçada que tirava dinheiro do club para colocar nos seus frigoríficos e depois Eurico depois campello e agora salgado . Tem que fazer uma investigação o MP tem que fazer um pente fino no Vasco que vai descobrir muita coisa errada . Esse mensalão tem que acabar . Fizeram de tudo pro levem não entrar porque ele acabaria com tudo e iria até ter alguns safados ratos sendo presos por isso compraram a candidatura . Está muito claro isso tudo por isso digo ” sócio zero ” já

  • Responder

    Esse é o legado do Eurico Miranda que juntamente com aqueles chamados de “grandes beneméritos e beneméritos “ (só se for para o bolso deles) endossaram as mazelas, fanfarronices, desmandos, desvios (renda do jogo levada para casa pelo Eurico e misteriosamente roubada) e incompetência, entre outras qualidades ruins. O Vasco continua sendo um clube parado no tempo, tal qual os seus grandes beneméritos e beneméritos, que não têm o menor interesse na modernização do clube, contribuindo para esse quarto rebaixamento.

  • Responder

    Gente vamos imaginar o Vasco Sem Cano !! Desastre total

  • Responder

    Concordo com Mauro, mas faço um complemento..
    Esse campeonato e o retrato do que vem acontecendo a anos cm o Vasco e alguns clubes.. A cbf e comissão de arbitragem fazem o campeão que querem..
    E esses incompetentes tendenciosos Da direção nada fazem até chegar nessa situação.

  • Responder

    O que esperar de um time que passou o campeonato todo atrasando a bola para o goleiro dar chutões para a frente?
    Só sabia fazer essa merda.
    O Vasco tem que enfiar o Henrique no cu. Essa merda não joga nada.

  • Responder

    O que se podia esperar de um clube que não se respeita.
    O Vasco é repleto de uma velharia imbecil e desgraçada que passa o tempo brigando entre si e que não chega a lugar algum. Existe dezenas de facções e panelinhas de velhos que cada um se acha dono do vasco e não evoluem nunca.

  • Responder

    O que se podia esperar de um clube que não se respeita.
    O Vasco é repleto de uma velharia imbecil e desgraçada que passa o tempo brigando entre si e que não chega a lugar algum. Existe dezenas de facções e panelinhas de velhos que cada um se acha dono do vasco e não evoluem nunca. Um bando de safados que deixaram o Eurico roubar o quanto quis e afundar o clube em dividas trabalhistas.
    Cambada de velhos filhos das putas que brigam como cães mas não tiram o clube da merda e que cada vez o afundam mais.

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Conheça as credenciais Pedro Martins, o 14º executivo do Vasco desde Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano, que passou pela última vez no Vasco da Gama em 2014, foi o único que conseguiu montar um time campeão.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Sem técnico, Vasco terá jogos difíceis por Brasileiro e Copa do Brasil; veja os adversários

Enquanto busca por novo técnico, o Vasco da Gama terá jogos difíceis para tenta recuperar seu desempenho no futebol.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet pode trocar o Vasco por clube europeu

O futebol grego vê com bons olhos a contratação de Dimitri Payet, camisa 10 do Vasco da Gama, e principal jogador do time.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro
Veja 6 fatores que levaram Ramón Díaz da glória à demissão polêmica no Vasco

Ramón Díaz chegou ao Vasco da Gama e logo conquistou a confiança com um trabalho elogiável, mas deixa o Clube de forma questionável.

Vasco perde para o Criciúma
Goleada do Criciúma foi a maior sofrida pelo Vasco em casa na Série A

O Vasco da Gama foi derrotado por 4×0 dentro de São Januário, em partida que ficará na história por bater recorde negativo.