Mauro Galvão lamenta fase do Vasco e faz duras críticas à diretoria

O ex-jogador do Vasco da Gama, Mauro Galvão, diz que atual situação do Clube e resultado da uma gestão desequilibrada.

Mauro Galvão
Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A matemática, teimosa que é, ainda não confirma. Mas o Vasco da Gama disputará a Série B de 2021. O melancólico empate por 0 a 0 contra o Corinthians, em São Paulo, praticamente dizimou as chances do clube carioca seguir na elite nacional: precisará tirar uma diferença de 13 gols de saldo na última rodada, feito irreal que nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, em coletiva pós-jogo, fez questão se alimentar como possível.

O iminente quarto rebaixamento na história de um dos clubes mais tradicionais do país foi tema de debate no ‘Terceiro Tempo’, da Band. Convidado do programa, Mauro Galvão, ídolo atemporal do Cruzmaltino, lamentou a situação trágica em que o clube se encontra e teceu duras críticas à diretoria pelos erros de planejamento cometidos ao longo da temporada.

“Infelizmente isso é o resultado de uma gestão totalmente desequilibrada, sem o mínimo de cuidado e respeito com a torcida. Fizeram o que queriam e trocaram treinador a todo momento. Não conseguem segurar o Luxemburgo, depois vem Abel, Ramon, depois Sá Pinto… Uma coisa é um português chegar ao Flamengo e ao Palmeiras, com grupo forte. Agora o Vasco tem jogadores médios, antes de contratar precisa ver aonde jogou, o que ganhou. O Vasco se perdeu”, lamentou.

17º colocado com 38 pontos, o Vasco fecha sua participação no Brasileirão 2020 na próxima quinta-feira (25), quando encara o Goiás, em São Januário.

Fonte: 90min

Leia mais sobreMauro Galvão
9 comentários
  • Iraker - 22 de fevereiro de 2021

    Deixo aqui meus agradecimentos aos que se dizem vascaínos e ficaram na onda ” vai dar certo” com Jorge salgado e Brandt.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 22 de fevereiro de 2021

    Como torcedor do Vasco concordo com tudo que foi dito aí, agora com toda certeza se atribui as quedas para a diretoria do Vasco, essa queda de ontem tem nome Diretoria, no Brasil não se ganha campeonato só no campo, também não se livra de rebaixamento só no campo, porque que os Clubes que envestiram os Diretores vão pra mídia fala da cbf da comissão de arbitragem de var e os caramba, os árbitros com os var tem decidido jogos pra alguns e pra outros só ferro, pra alguns acham impedimento em um dedo adiantado um empurrão aonde iniciou a jogada qualquer coisa pra anular absurdo, os jogadores desses times pressionam pede o Var por tudo porque já tem a certeza que vai ser a favor a decisão, agora para outros como o Vasco diretoria amadora toda vez que o Var aparecia lascada o Vasco ou pra anular gol ou pra confirmar contra ou pra expulsar uma merda só, se não mudar a Mentalidade dos diretores nao vai subir a Segundona tá forte também!!!

    Responder
  • Tom silva - 22 de fevereiro de 2021

    Essa safadeza vem desde o calçada que tirava dinheiro do club para colocar nos seus frigoríficos e depois Eurico depois campello e agora salgado . Tem que fazer uma investigação o MP tem que fazer um pente fino no Vasco que vai descobrir muita coisa errada . Esse mensalão tem que acabar . Fizeram de tudo pro levem não entrar porque ele acabaria com tudo e iria até ter alguns safados ratos sendo presos por isso compraram a candidatura . Está muito claro isso tudo por isso digo ” sócio zero ” já

    Responder
  • Cesar C Cardoso - 22 de fevereiro de 2021

    Esse é o legado do Eurico Miranda que juntamente com aqueles chamados de “grandes beneméritos e beneméritos “ (só se for para o bolso deles) endossaram as mazelas, fanfarronices, desmandos, desvios (renda do jogo levada para casa pelo Eurico e misteriosamente roubada) e incompetência, entre outras qualidades ruins. O Vasco continua sendo um clube parado no tempo, tal qual os seus grandes beneméritos e beneméritos, que não têm o menor interesse na modernização do clube, contribuindo para esse quarto rebaixamento.

    Responder
  • Raimundo - 22 de fevereiro de 2021

    Gente vamos imaginar o Vasco Sem Cano !! Desastre total

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 22 de fevereiro de 2021

    Concordo com Mauro, mas faço um complemento..
    Esse campeonato e o retrato do que vem acontecendo a anos cm o Vasco e alguns clubes.. A cbf e comissão de arbitragem fazem o campeão que querem..
    E esses incompetentes tendenciosos Da direção nada fazem até chegar nessa situação.

    Responder
  • José Carlos Gargamala Duran - 21 de fevereiro de 2021

    O que esperar de um time que passou o campeonato todo atrasando a bola para o goleiro dar chutões para a frente?
    Só sabia fazer essa merda.
    O Vasco tem que enfiar o Henrique no cu. Essa merda não joga nada.

    Responder
  • José Carlos Gargamala Duran - 21 de fevereiro de 2021

    O que se podia esperar de um clube que não se respeita.
    O Vasco é repleto de uma velharia imbecil e desgraçada que passa o tempo brigando entre si e que não chega a lugar algum. Existe dezenas de facções e panelinhas de velhos que cada um se acha dono do vasco e não evoluem nunca.

    Responder
  • José Carlos Gargamala Duran - 21 de fevereiro de 2021

    O que se podia esperar de um clube que não se respeita.
    O Vasco é repleto de uma velharia imbecil e desgraçada que passa o tempo brigando entre si e que não chega a lugar algum. Existe dezenas de facções e panelinhas de velhos que cada um se acha dono do vasco e não evoluem nunca. Um bando de safados que deixaram o Eurico roubar o quanto quis e afundar o clube em dividas trabalhistas.
    Cambada de velhos filhos das putas que brigam como cães mas não tiram o clube da merda e que cada vez o afundam mais.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias