Atlético-GO questiona Rizek após explicação para falhas do VAR em estádios menores

O Atlético-GO foi citado pelo jornalista André Rizek ao explicar falhas no VAR como aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Internacional.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Na tentativa de explicar a falha do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, o jornalista André Rizek, durante a edição da última terça-feira (16) do programa Seleção SporTV, citou o exemplo da partida entre Atlético-GO e Santos.

A partida foi disputada no estádio Antônio Accioly, de menor capacidade e mais baixo, comparado com outras arenas da Série A, caso parecido com o de São Januário. André Rizek disse que é mais comum ocorrer falhas do VAR nesses casos do que em lugares maiores.

Segundo o jornalista, o que explica isso é a posição mais baixa em que as câmeras ficam posicionadas em estádios menores, o que tem interferência de luz e chuva, e que pode atrapalhar na calibragem das linhas de impedimento por causa da sombra. Citado na explicação, o Atlético-GO se manifestou em seu Twitter.

– Boa tarde, André Rizek. O problema, então, é o software e não o estádio. No jogo Atlético Goianiense e Santos, o árbitro avisa que apenas um dos lados não está funcionando. Não estava chovendo somente de um lado do estádio e o jogo a noite elimina o problema da sombra.

Disse o Atlético-GO, que continuou:

– Como se explica o erro no impedimento do jogo Atlético MG e São Paulo, no Mineirão, estádio “padrão FIFA” ? O Atlético investiu em iluminação de primeira linha e por ser um estádio aberto, também tem ótima iluminação natural.

Outros casos

Na ocasião do empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Santos, os capitães das equipes foram informados do problema, o que não houve no caso de São Januário. André Rizek disse que, em contato com profissionais da área, soube que já ocorreu outros problemas do tipo ao longo do Campeonato Brasileiro, mas que não foram relatados.

Derrotado por 2×0 pelo Internacional, o Vasco reclama da descalibragem nas linhas do VAR, que não permitiu a análise da tecnologia no primeiro gol colorado, em lance que poderia ser impedimento do volante Rodrigo Dourado, não observado pela arbitragem de campo. O Gigante pede que a partida seja anulada.

Mais sobre:Atlético-GO
1 comentário
  • Responder

    O Rizek tem que voltar ao ativismo politico! Porque sobre futebol tá difícil! Quer dizer que estádio pequeno tem problemas com VAR? Turf Moor estádio do Bruley 22500 lugares, Craven Cottage 25500 lugares estádio do Fullham ambos da premier League. Será que o VAR so funciona em estádios pequenos na Europa? Ps: O Real Madre esta mandando seus jogos no estádio Alfredo Di Stéfano 9 mil lugares e tem VAR meu querido Andre “sem noção”Rizek.

Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta Puerto Cabello-VEN em São Januário pela Sul-Americana

O jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco amplia contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028

Com contrato renovado, o lateral-direito Paulo Henrique se firmou como uma das opções para o setor defensivo do Vasco.

CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã

Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Vasco anuncia acordo para mandar clássicos e mais 8 jogos no Maracanã

O Vasco terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense quando atuar como mandante no Maracanã.

Souza pode deixar o Vasco nesta janela

O volante Souza entende que ainda pode render e avalia saída do Vasco da Gama nesta janela de transferências interna.

Vasco mantém acordo e clássico contra o Flamengo será no Maracanã

O Vasco da Gama manteve o acordo com Flamengo para que o jogo pela 5ª rodada do Brasileiro seja no Maracanã.

Vasco vence o Americano por 3 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Americano em partida válida pela 4ª rodada da Copa Rio, no CT Eduardo Viana.

Vasco deve ter time titular para o duelo contra o Puerto Cabello

O técnico Fábio Carille usará o time titular na partida contra o Puerto Cabello para tentar a 1ª vitória do Vasco na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.