Atlético-GO questiona Rizek após explicação para falhas do VAR em estádios menores

O Atlético-GO foi citado pelo jornalista André Rizek ao explicar falhas no VAR como aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Internacional.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Na tentativa de explicar a falha do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, o jornalista André Rizek, durante a edição da última terça-feira (16) do programa Seleção SporTV, citou o exemplo da partida entre Atlético-GO e Santos.

A partida foi disputada no estádio Antônio Accioly, de menor capacidade e mais baixo, comparado com outras arenas da Série A, caso parecido com o de São Januário. André Rizek disse que é mais comum ocorrer falhas do VAR nesses casos do que em lugares maiores.

Segundo o jornalista, o que explica isso é a posição mais baixa em que as câmeras ficam posicionadas em estádios menores, o que tem interferência de luz e chuva, e que pode atrapalhar na calibragem das linhas de impedimento por causa da sombra. Citado na explicação, o Atlético-GO se manifestou em seu Twitter.

– Boa tarde, André Rizek. O problema, então, é o software e não o estádio. No jogo Atlético Goianiense e Santos, o árbitro avisa que apenas um dos lados não está funcionando. Não estava chovendo somente de um lado do estádio e o jogo a noite elimina o problema da sombra.

Disse o Atlético-GO, que continuou:

– Como se explica o erro no impedimento do jogo Atlético MG e São Paulo, no Mineirão, estádio “padrão FIFA” ? O Atlético investiu em iluminação de primeira linha e por ser um estádio aberto, também tem ótima iluminação natural.

Outros casos

Na ocasião do empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Santos, os capitães das equipes foram informados do problema, o que não houve no caso de São Januário. André Rizek disse que, em contato com profissionais da área, soube que já ocorreu outros problemas do tipo ao longo do Campeonato Brasileiro, mas que não foram relatados.

Derrotado por 2×0 pelo Internacional, o Vasco reclama da descalibragem nas linhas do VAR, que não permitiu a análise da tecnologia no primeiro gol colorado, em lance que poderia ser impedimento do volante Rodrigo Dourado, não observado pela arbitragem de campo. O Gigante pede que a partida seja anulada.

Mais sobre:Atlético-GO
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Rizek tem que voltar ao ativismo politico! Porque sobre futebol tá difícil! Quer dizer que estádio pequeno tem problemas com VAR? Turf Moor estádio do Bruley 22500 lugares, Craven Cottage 25500 lugares estádio do Fullham ambos da premier League. Será que o VAR so funciona em estádios pequenos na Europa? Ps: O Real Madre esta mandando seus jogos no estádio Alfredo Di Stéfano 9 mil lugares e tem VAR meu querido Andre “sem noção”Rizek.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.