Atlético-GO questiona Rizek após explicação para falhas do VAR em estádios menores

O Atlético-GO foi citado pelo jornalista André Rizek ao explicar falhas no VAR como aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Internacional.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Na tentativa de explicar a falha do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, o jornalista André Rizek, durante a edição da última terça-feira (16) do programa Seleção SporTV, citou o exemplo da partida entre Atlético-GO e Santos.

A partida foi disputada no estádio Antônio Accioly, de menor capacidade e mais baixo, comparado com outras arenas da Série A, caso parecido com o de São Januário. André Rizek disse que é mais comum ocorrer falhas do VAR nesses casos do que em lugares maiores.

Segundo o jornalista, o que explica isso é a posição mais baixa em que as câmeras ficam posicionadas em estádios menores, o que tem interferência de luz e chuva, e que pode atrapalhar na calibragem das linhas de impedimento por causa da sombra. Citado na explicação, o Atlético-GO se manifestou em seu Twitter.

– Boa tarde, André Rizek. O problema, então, é o software e não o estádio. No jogo Atlético Goianiense e Santos, o árbitro avisa que apenas um dos lados não está funcionando. Não estava chovendo somente de um lado do estádio e o jogo a noite elimina o problema da sombra.

Disse o Atlético-GO, que continuou:

– Como se explica o erro no impedimento do jogo Atlético MG e São Paulo, no Mineirão, estádio “padrão FIFA” ? O Atlético investiu em iluminação de primeira linha e por ser um estádio aberto, também tem ótima iluminação natural.

Outros casos

Na ocasião do empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Santos, os capitães das equipes foram informados do problema, o que não houve no caso de São Januário. André Rizek disse que, em contato com profissionais da área, soube que já ocorreu outros problemas do tipo ao longo do Campeonato Brasileiro, mas que não foram relatados.

Derrotado por 2×0 pelo Internacional, o Vasco reclama da descalibragem nas linhas do VAR, que não permitiu a análise da tecnologia no primeiro gol colorado, em lance que poderia ser impedimento do volante Rodrigo Dourado, não observado pela arbitragem de campo. O Gigante pede que a partida seja anulada.

Leia mais sobreAtlético-GO
1 comentário
  • Luiz Henrique - 17 de fevereiro de 2021

    O Rizek tem que voltar ao ativismo politico! Porque sobre futebol tá difícil! Quer dizer que estádio pequeno tem problemas com VAR? Turf Moor estádio do Bruley 22500 lugares, Craven Cottage 25500 lugares estádio do Fullham ambos da premier League. Será que o VAR so funciona em estádios pequenos na Europa? Ps: O Real Madre esta mandando seus jogos no estádio Alfredo Di Stéfano 9 mil lugares e tem VAR meu querido Andre “sem noção”Rizek.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Veja mais notícias