CBF se manifesta após reclamação do Vasco e pede explicações sobre falha do VAR

A CBF diz que pedirá esclarecimentos sobre o problema do VAR no do gol do Internacional, mas afirmou que lance foi checado.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Depois de muita reclamação do Vasco, pelo gol sem utilização da tecnologia do VAR, na partida contra o Internacional, a CBF se pronunciou em nota da Comissão Nacional de Arbitragem pouco depois das 21h. De acordo com o comunicado, houve checagem do gol de Rodrigo Dourado, apesar da falha do VAR, e “não foi constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo”. Veja o lance acima.

A diretoria do Vasco vai pedir anulação da partida no STJD. Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol Alexandre Pássaro e o técnico Vanderlei Luxemburgo cobraram explicações sobre a falha do equipamento. O treinador revelou que a equipe pensou em não voltar para a segunda etapa.

A CBF diz que vai pedir esclarecimentos sobre o problema na partida, pois “prejudicou a utilização da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo” – sem dar detalhes e sem informar como foi realizada a checagem sem as linhas que calculam possível impedimento.

Confira a nota da CBF sobre Vasco 0 x 2 Internacional.

“A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14.

A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBFVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lugar de chorar é na cama. O time é fraco, limitando, ineficaz e sem sangue. O que precisa ser feito é um planejamento para colocar as finanças do Vasco em dia. Precisamos assumir essa bagunça e ao longo dos próximos dez anos, colocar em ordem e assim voltar a ser Vasco.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.