CBF se manifesta após reclamação do Vasco e pede explicações sobre falha do VAR

A CBF diz que pedirá esclarecimentos sobre o problema do VAR no do gol do Internacional, mas afirmou que lance foi checado.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Depois de muita reclamação do Vasco, pelo gol sem utilização da tecnologia do VAR, na partida contra o Internacional, a CBF se pronunciou em nota da Comissão Nacional de Arbitragem pouco depois das 21h. De acordo com o comunicado, houve checagem do gol de Rodrigo Dourado, apesar da falha do VAR, e “não foi constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo”. Veja o lance acima.

A diretoria do Vasco vai pedir anulação da partida no STJD. Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol Alexandre Pássaro e o técnico Vanderlei Luxemburgo cobraram explicações sobre a falha do equipamento. O treinador revelou que a equipe pensou em não voltar para a segunda etapa.

A CBF diz que vai pedir esclarecimentos sobre o problema na partida, pois “prejudicou a utilização da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo” – sem dar detalhes e sem informar como foi realizada a checagem sem as linhas que calculam possível impedimento.

Confira a nota da CBF sobre Vasco 0 x 2 Internacional.

“A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14.

A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBFVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lugar de chorar é na cama. O time é fraco, limitando, ineficaz e sem sangue. O que precisa ser feito é um planejamento para colocar as finanças do Vasco em dia. Precisamos assumir essa bagunça e ao longo dos próximos dez anos, colocar em ordem e assim voltar a ser Vasco.

Comente

Veja também
Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.