Vasco pedirá anulação de partida contra o Internacional; Osório cita escândalo

O Departamento Jurídico do Vasco da Gama afirmou que pedirá a anulação do jogo contra o Internacional, devido à pane no VAR.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O Vasco vai tentar anular a partida para o Internacional, em que o time foi derrotado por 2 a 0, neste domingo, em São Januário. O departamento jurídico do clube vai anexar à súmula da partida a demanda devido ao lance do primeiro gol colorado, em que a jogada não pode ser revisada pelo VAR por falta de calibragem da ferramenta.

— É um escândalo o que aconteceu aqui. Vamos pedir à CBF e ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação do jogo. Nosso jurídico já está trabalhando, vai acionar a CBF hoje. Passará à noite trabalhando nisso para que na segunda possamos entrar com uma ação no STJD para anular o jogo — afirmou Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco.

De acordo com o dirigente, o clube possui “fortes suspeitas” de que se tratou de um fato orquestrado e disse que a câmera da Vasco TV, que costuma ficar no mesmo local onde a câmera do VAR é posicionada em São Januário, foi retirada do local a pedido dos responsáveis pelo VAR.

O regulamento da CBF determina que, na inviabilidade de o VAR ser acionado durante uma partida, cabe à arbitragem a decisão sobre a validade ou não do lance em questão. No caso, o trio de árbitros responsáveis pelo jogo, depois de serem informados da falta de calibragem nas linhas do VAR pelos árbitro de vídeo, validaram o gol do Internacional.

Carlos Roberto Osório afirmou que o Vasco solicitou e não teve acesso, até a publicação da reportagem, da imagem do lance com a marcação das linhas do VAR, depois de calibradas.

— Não tenho dúvida de que o lance estava impedido. Temos muitas imagens que mostram isso. Não é possível que em pleno 2021, tenhamos um jogo tão importante, para o título e para o rebaixamento, com um problema na tecnologia.

Fonte: O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Apesar da grotesca e inexplicável falha do VAR (que só falha contra o Vasco), pior do que nesse jogo foi o que aconteceu contra o Bahia, no qual o árbitro cometeu erro de interpretação e aplicação da regra – e o árbitro do VAR que deveria se manifestar de ofício, não o fez – como admitido pela própria CBF! O jogo que deveria ser anulado é o contra o Bahia!

  • Responder

    Sou vascaíno se anular perde dinovo,e se adiar é só para beneficiar flamengo só isso,rumo a segunda divisão infelizmente.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.