Futebol Feminino: Vasco vence o Minas-DF, mas é eliminado do Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Minas-DF por 1x0, nesta quinta-feira, mas foi eliminado do Brasileirão Sub-18.

Jogo entre Vasco x Minas-DF
Jogo entre Vasco x Minas-DF (Foto: Reprodução/CBF)

O Vasco venceu o Minas/Brasília por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira, pela quinta rodada da primeira fase do Brasileirão feminino sub-18. A competição está sendo disputada em Sorocaba, interior de São Paulo, em sistema de bolha.

O gol da vitória do Vasco foi marcado por Juany, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O resultado fez o Vasco saltar da lanterna para a vice-liderança do Grupo F, com cinco pontos em cinco rodadas. Apesar disso, o time cruz-maltino está eliminado. A liderança é da Ferroviária, com 100% de aproveitamento e classificada à próxima fase.

Na sexta e última rodada da primeira fase, o Vasco enfrenta o Ceará, enquanto o Minas-DF encara a Ferroviária. Os dois jogos serão disputados no próximo sábado, às 8h, no CT do Atlético Sorocaba.

Brasileiro feminino sub-18

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.