Futebol Feminino: Vasco vence o Minas-DF, mas é eliminado do Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Minas-DF por 1x0, nesta quinta-feira, mas foi eliminado do Brasileirão Sub-18.

Jogo entre Vasco x Minas-DF
Jogo entre Vasco x Minas-DF (Foto: Reprodução/CBF)

O Vasco venceu o Minas/Brasília por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira, pela quinta rodada da primeira fase do Brasileirão feminino sub-18. A competição está sendo disputada em Sorocaba, interior de São Paulo, em sistema de bolha.

O gol da vitória do Vasco foi marcado por Juany, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O resultado fez o Vasco saltar da lanterna para a vice-liderança do Grupo F, com cinco pontos em cinco rodadas. Apesar disso, o time cruz-maltino está eliminado. A liderança é da Ferroviária, com 100% de aproveitamento e classificada à próxima fase.

Na sexta e última rodada da primeira fase, o Vasco enfrenta o Ceará, enquanto o Minas-DF encara a Ferroviária. Os dois jogos serão disputados no próximo sábado, às 8h, no CT do Atlético Sorocaba.

Brasileiro feminino sub-18

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias