CBF admite erro do árbitro em lance envolvendo Benítez e jogador do Bahia

A CBF admitiu o erro de Wilton Pereira Sampaio no lance em que Benítez sofreu uma falta de Gregore, do Bahia, e o jogador não foi expulso.

Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)

A CBF reconheceu que a arbitragem errou na partida entre Vasco e Bahia, no último domingo, ao não expulsar Gregore por falta dura em Benítez. No lance, o jogador atinge a coxa do argentino (veja no vídeo acima). Na última segunda, o Vasco entrou com uma representação na entidade, alegando ter sido prejudicado em três lances.

Nesta quinta, o ge apurou que a CBF deu razão ao protesto do Vasco e admitiu entender que Gregore deveria ter sido expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O clube carioca protestou, especialmente por entender que o lance foi semelhante à falta de Castan no goleiro Douglas, que resultou no cartão vermelho do capitão vascaíno.

Diante dos fatos, a CBF aceitou agendar uma reunião com representantes do Vasco para discutir os erros de arbitragem. A entidade também enviará as imagens e áudios do VAR solicitados pelo clube.

Em relação aos outros dois lances protestados, a CBF considerou inconclusiva a reclamação a respeito de uma eventual falta de Douglas em Léo Matos, dentro da área. O árbitro alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo. A entidade afirma que as imagens são inconclusivas. O Vasco vai recorrer e apresentar imagens que considera que provarão o erro da arbitragem.

Quanto ao terceiro lance protestado, em que o Vasco contesta o fato de Juninho Capixaba não ter sido expulso por calçar Marcelo Alves, a CBF entende que a arbitragem acertou.

Procurado pelo ge, o Vasco confirma o recebimento do parecer da CBF e afirma que vai recorrer e apresentar imagens dos lances

No empate por 0 a 0 entre Vasco e Bahia, no último domingo, em São Januário, o árbitro de vídeo foi decisivo ao anular um gol marcado pelo Vasco em função da falta de Leandro Castan em cima do goleiro Douglas – o zagueiro foi expulso porque acertou a sola da chuteira no rosto do jogador do Bahia. Este lance não está no rol de reclamações do Vasco.

Árbitros escalados na próxima rodada

Apesar de reconhecer o erro da arbitragem em Vasco 0 x 0 Bahia, a CBF escalou os responsáveis para apitar na próxima rodada. O árbitro de campo Wilton Pereira Sampaio vai apitar o jogo entre Bragantino e Flamengo, no domingo. Responsável pelo VAR em São Januário, Rodrigo Guarizo será o árbitro de vídeo em Fluminense x Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

Fonte: GE

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Chega a ser emocionante se não fosse trágico. CBF reconhecer que esses merdas estão errando sempre contra o Vasco e não fazer nada é mesmo como dizer os erros vão continuar acontecendo. A Comissão de Arbitragem e CBF tem obrigação moral de punir esses FDP. Parece brincadeira o filme é sempre o mesmo, prejudicam o nosso time e fica por isso . Acho que é tudo combinado, tipo vocês erram e a gente reconhece que houve erro e ponto final. Prejudicado como sempre: O VASCO DA GAMA. O assalto no jogo do Vasco contra o Bahia não pode continuar, todo mundo cego, árbitro central, bandeirinhas, juiz auxiliar e a gangue do VAR…VAR PQP. CBF presta atenção, é simples assim: em toda profissão existem os bons e os maus profissionais e só crescem e tem oportunidade que tem competência, os irresponsáveis vão pra rua. Árbitros fracos e incompetentes tem que ser punido com corte nos salários ou morrer na geladeira. Agora se a igrejinha da CBF não permite, aí é outra coisa. É tenta enxugar pedra de gelo. Ou caso de polícia. É isso aí, Marden Góes

  • Responder

    Sim e daí ? …o que de importante significa este reconhecimento da CBF ? Este mesmo árbitro anulou um gol legitimo do Vasco em outra partida e já havia errado em outras e jamais foi punido ,bem da verdade com uma diretoria fraca nada aconteceu a este incompetente soprador de apito .Mas não somente este mal caráter a prejudicar o Vasco este ano outros também erraram ,até mesmo o VAR contrariou as imagens ,prejudicando o Vasco da Gama ,vamos ver com este novo presidente e diretoria vai continuar estes erros que tem sido sistematicamente aplicado em cima do clube Cruzmaltino .E,nunca podemos esquecer o gol em completo impedimento de Marcio que deu o titulo de campeão o clube da Gávea e a diretoria da época nada fez para tentar anular aquela partida,

  • Responder

    Se vai haver uma reunião entre o Vasco e a CBF para analisar os erros de arbitragem e do var contra o Vasco da Gama, sugiro muito cuidado na seleção das evidências, pois são tantas, que difícil se torna encontrar todas! Parece que a raiva dos sopradores de apito, e mais recentemente do VAR contra nosso time ainda é reflexo do tempo do eurico miranda! Convém informar a eles, sopradores e var, que este tempo já passou!

  • Responder

    Não vai conseguir nada rstamos fudidos

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.