CBF admite erro do árbitro em lance envolvendo Benítez e jogador do Bahia

A CBF admitiu o erro de Wilton Pereira Sampaio no lance em que Benítez sofreu uma falta de Gregore, do Bahia, e o jogador não foi expulso.

Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)

A CBF reconheceu que a arbitragem errou na partida entre Vasco e Bahia, no último domingo, ao não expulsar Gregore por falta dura em Benítez. No lance, o jogador atinge a coxa do argentino (veja no vídeo acima). Na última segunda, o Vasco entrou com uma representação na entidade, alegando ter sido prejudicado em três lances.

Nesta quinta, o ge apurou que a CBF deu razão ao protesto do Vasco e admitiu entender que Gregore deveria ter sido expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O clube carioca protestou, especialmente por entender que o lance foi semelhante à falta de Castan no goleiro Douglas, que resultou no cartão vermelho do capitão vascaíno.

Diante dos fatos, a CBF aceitou agendar uma reunião com representantes do Vasco para discutir os erros de arbitragem. A entidade também enviará as imagens e áudios do VAR solicitados pelo clube.

Em relação aos outros dois lances protestados, a CBF considerou inconclusiva a reclamação a respeito de uma eventual falta de Douglas em Léo Matos, dentro da área. O árbitro alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo. A entidade afirma que as imagens são inconclusivas. O Vasco vai recorrer e apresentar imagens que considera que provarão o erro da arbitragem.

Quanto ao terceiro lance protestado, em que o Vasco contesta o fato de Juninho Capixaba não ter sido expulso por calçar Marcelo Alves, a CBF entende que a arbitragem acertou.

Procurado pelo ge, o Vasco confirma o recebimento do parecer da CBF e afirma que vai recorrer e apresentar imagens dos lances

No empate por 0 a 0 entre Vasco e Bahia, no último domingo, em São Januário, o árbitro de vídeo foi decisivo ao anular um gol marcado pelo Vasco em função da falta de Leandro Castan em cima do goleiro Douglas – o zagueiro foi expulso porque acertou a sola da chuteira no rosto do jogador do Bahia. Este lance não está no rol de reclamações do Vasco.

Árbitros escalados na próxima rodada

Apesar de reconhecer o erro da arbitragem em Vasco 0 x 0 Bahia, a CBF escalou os responsáveis para apitar na próxima rodada. O árbitro de campo Wilton Pereira Sampaio vai apitar o jogo entre Bragantino e Flamengo, no domingo. Responsável pelo VAR em São Januário, Rodrigo Guarizo será o árbitro de vídeo em Fluminense x Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

Fonte: GE

Leia mais sobreBahiaMartín Benítez
4 comentários
  • Marden Góes - 4 de fevereiro de 2021

    Chega a ser emocionante se não fosse trágico. CBF reconhecer que esses merdas estão errando sempre contra o Vasco e não fazer nada é mesmo como dizer os erros vão continuar acontecendo. A Comissão de Arbitragem e CBF tem obrigação moral de punir esses FDP. Parece brincadeira o filme é sempre o mesmo, prejudicam o nosso time e fica por isso . Acho que é tudo combinado, tipo vocês erram e a gente reconhece que houve erro e ponto final. Prejudicado como sempre: O VASCO DA GAMA. O assalto no jogo do Vasco contra o Bahia não pode continuar, todo mundo cego, árbitro central, bandeirinhas, juiz auxiliar e a gangue do VAR…VAR PQP. CBF presta atenção, é simples assim: em toda profissão existem os bons e os maus profissionais e só crescem e tem oportunidade que tem competência, os irresponsáveis vão pra rua. Árbitros fracos e incompetentes tem que ser punido com corte nos salários ou morrer na geladeira. Agora se a igrejinha da CBF não permite, aí é outra coisa. É tenta enxugar pedra de gelo. Ou caso de polícia. É isso aí, Marden Góes

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 4 de fevereiro de 2021

    Sim e daí ? …o que de importante significa este reconhecimento da CBF ? Este mesmo árbitro anulou um gol legitimo do Vasco em outra partida e já havia errado em outras e jamais foi punido ,bem da verdade com uma diretoria fraca nada aconteceu a este incompetente soprador de apito .Mas não somente este mal caráter a prejudicar o Vasco este ano outros também erraram ,até mesmo o VAR contrariou as imagens ,prejudicando o Vasco da Gama ,vamos ver com este novo presidente e diretoria vai continuar estes erros que tem sido sistematicamente aplicado em cima do clube Cruzmaltino .E,nunca podemos esquecer o gol em completo impedimento de Marcio que deu o titulo de campeão o clube da Gávea e a diretoria da época nada fez para tentar anular aquela partida,

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 4 de fevereiro de 2021

    Se vai haver uma reunião entre o Vasco e a CBF para analisar os erros de arbitragem e do var contra o Vasco da Gama, sugiro muito cuidado na seleção das evidências, pois são tantas, que difícil se torna encontrar todas! Parece que a raiva dos sopradores de apito, e mais recentemente do VAR contra nosso time ainda é reflexo do tempo do eurico miranda! Convém informar a eles, sopradores e var, que este tempo já passou!

    Responder
  • Luiz - 4 de fevereiro de 2021

    Não vai conseguir nada rstamos fudidos

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Lisca encara 1º clássico pelo Vasco em busca de afirmação

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, busca sua segunda vitória na Série B, mas do outro lado tem um adversário que vem embalado.

Vasco comemora classificação da Seleção à semifinal das Olimpíadas: ‘SeleVasco’

O Vasco da Gama ainda citou especial alguns jogadores na vitória, casos, por exemplo, de Paulinho, Richarlison e Douglas Luiz.

Vasco exalta participação do vascaíno Marcus D’Almeida nas Olimpíadas: ‘Parabéns’

O Vasco da Gama destacou o desempenho de Marcus D’Almeida, que ficou em nono no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio.

São Januário receberá eventos da Secretaria da Mulher; Joyce Trindade celebra

O Vasco da Gama fechou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro para receber eventos da Secretaria da Mulher.

Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Veja mais notícias