CBF admite erro do árbitro em lance envolvendo Benítez e jogador do Bahia

A CBF admitiu o erro de Wilton Pereira Sampaio no lance em que Benítez sofreu uma falta de Gregore, do Bahia, e o jogador não foi expulso.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  4 de fevereiro de 2021 às 15:35-  Atualizada em 4 de fevereiro de 2021 às 16:45
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)
data-full-width-responsive="true"

A CBF reconheceu que a arbitragem errou na partida entre Vasco e Bahia, no último domingo, ao não expulsar Gregore por falta dura em Benítez. No lance, o jogador atinge a coxa do argentino (veja no vídeo acima). Na última segunda, o Vasco entrou com uma representação na entidade, alegando ter sido prejudicado em três lances.

Nesta quinta, o ge apurou que a CBF deu razão ao protesto do Vasco e admitiu entender que Gregore deveria ter sido expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O clube carioca protestou, especialmente por entender que o lance foi semelhante à falta de Castan no goleiro Douglas, que resultou no cartão vermelho do capitão vascaíno.

Diante dos fatos, a CBF aceitou agendar uma reunião com representantes do Vasco para discutir os erros de arbitragem. A entidade também enviará as imagens e áudios do VAR solicitados pelo clube.

Em relação aos outros dois lances protestados, a CBF considerou inconclusiva a reclamação a respeito de uma eventual falta de Douglas em Léo Matos, dentro da área. O árbitro alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo. A entidade afirma que as imagens são inconclusivas. O Vasco vai recorrer e apresentar imagens que considera que provarão o erro da arbitragem.

Quanto ao terceiro lance protestado, em que o Vasco contesta o fato de Juninho Capixaba não ter sido expulso por calçar Marcelo Alves, a CBF entende que a arbitragem acertou.

Procurado pelo ge, o Vasco confirma o recebimento do parecer da CBF e afirma que vai recorrer e apresentar imagens dos lances

No empate por 0 a 0 entre Vasco e Bahia, no último domingo, em São Januário, o árbitro de vídeo foi decisivo ao anular um gol marcado pelo Vasco em função da falta de Leandro Castan em cima do goleiro Douglas – o zagueiro foi expulso porque acertou a sola da chuteira no rosto do jogador do Bahia. Este lance não está no rol de reclamações do Vasco.

Árbitros escalados na próxima rodada

Apesar de reconhecer o erro da arbitragem em Vasco 0 x 0 Bahia, a CBF escalou os responsáveis para apitar na próxima rodada. O árbitro de campo Wilton Pereira Sampaio vai apitar o jogo entre Bragantino e Flamengo, no domingo. Responsável pelo VAR em São Januário, Rodrigo Guarizo será o árbitro de vídeo em Fluminense x Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

Fonte: GE

Leia Mais Sobre