Mauro Galvão defende retorno de modelo associativo e elogia Pedrinho

Mauro Galvão exaltou a gestão de Pedrinho após saída da SAF e pediu união para o Vasco da Gama voltar à boa fase.

Mauro Galvão, ídolo do Vasco (Foto: Julio Costa/ge)

Ídolo do Vasco, Mauro Galvão destacou a gestão de Pedrinho à frente do Cruzmaltino. De acordo com o ex-zagueiro, ele conseguiu passar uma tranquilidade para os vascaínos em um momento bastante conturbado, que foi a saída da 777 Partners, antiga administradora de 70% da SAF do clube. O ex-atleta também afirmou que Pedrinho tem um papel fundamental neste atual momento do Gigante da Colina, contudo, afirmou: “O Vasco precisa se unir”.

Mauro Galvão também defendeu o retorno de gestão associativo para o Vasco no futuro.

Assista

(Pedrinho teve um papel fundamental neste momento no clube?) Com certeza! Ele foi importante na medida que conseguiu mudar essa situação que estava ficando muito difícil do Vasco ter um dono e ao mesmo tempo, o tempo está em dificuldade financeiras – declarou o ídolo do Cruzmaltino, que ainda comentou:

“E isso estava gerando uma expectativa muito grande em torno do que estava a acontecer com o Vasco” – citou Mauro.

Mauro ainda comentou que a chegada de Pedrinho auxiliou na “tranquilidade” a mais para o momento conturbado do clube carioca.

– As coisas estão mais calmas e acho que é importante a participação do Pedrinho e daqueles que estão colaborando com ele, é fundamental. O Vasco precisa se unir e se fechar para retomar aquilo que era, um clube associativo, que eu acho que é a melhor solução para o Vasco no futuro – finalizou.

Também ídolo do Vasco, Pedrinho, hoje com 46 anos, assumiu a administração do clube em janeiro deste ano com mandato até 2026. Na ocasião, ele recebeu 3.372 votos, um total de 84% dos aptos a votarem.

Mauro Galvão é considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco. Pelo o clube, o zagueiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e um Campeonato Carioca. No entanto, o título principal foi a Libertadores de 1998, quando foi o capitão da equipe.

Fora da Copa do Brasil, o Vasco voltou a vencer no Brasileiro. O Cruzmaltino bateu o Cuiabá, por 1 a 0, em casa, no Rio de Janeiro. Atualmente, o clube carioca tem 40 pontos e está na 10ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, dia 28 de outubro, também em São Januário, às 21h.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rayan é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Phillipe Gabriel e Rayan são convocados para treinos da Seleção Sub-20

Ramon Menezes convocou Rayan e Phillipe Gabriel, do Vasco da Gama, para um período de treinos com a Seleção Sub-20.

Roger Flores
Roger Flores avalia desempenho do Vasco na temporada

Para o comentarista, o Vasco da Gama fez o dever de casa ao encostar no pelotão da frente no Brasileiro e surpreender na Copa do Brasil.

Hugo Moura deu passe para Vegetti marcar contra o Fluminense
Veja as opções de Rafael Paiva para vagas de Vegetti e Hugo Moura

Vegetti e Hugo Moura receberam o 3º cartão amarelo e desfalcam o Vasco da Gama na partida contra o Bahia, na segunda-feira.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Vitória magra não impede sonho de vascaínos no Brasileiro

Sul-Americana ou Libertadores são metas no Vasco da Gama, que teve o placar de 1×0 contra o Cuiabá muito valorizado.

Yannick Bolasie, atacante congolês
Bolasie cita Edmundo e Vasco ao comentar futebol brasileiro

Yannick Bolasie disse que conhece o Vasco da Gama há muito tempo em função de Edmundo, e fala sobre a faixa da camisa vascaína.