Mauro Galvão defende retorno de modelo associativo e elogia Pedrinho

Mauro Galvão exaltou a gestão de Pedrinho após saída da SAF e pediu união para o Vasco da Gama voltar à boa fase.

Mauro Galvão, ídolo do Vasco
Mauro Galvão, ídolo do Vasco (Foto: Julio Costa/ge)

Ídolo do Vasco, Mauro Galvão destacou a gestão de Pedrinho à frente do Cruzmaltino. De acordo com o ex-zagueiro, ele conseguiu passar uma tranquilidade para os vascaínos em um momento bastante conturbado, que foi a saída da 777 Partners, antiga administradora de 70% da SAF do clube. O ex-atleta também afirmou que Pedrinho tem um papel fundamental neste atual momento do Gigante da Colina, contudo, afirmou: “O Vasco precisa se unir”.

Mauro Galvão também defendeu o retorno de gestão associativo para o Vasco no futuro.

Assista

(Pedrinho teve um papel fundamental neste momento no clube?) Com certeza! Ele foi importante na medida que conseguiu mudar essa situação que estava ficando muito difícil do Vasco ter um dono e ao mesmo tempo, o tempo está em dificuldade financeiras – declarou o ídolo do Cruzmaltino, que ainda comentou:

“E isso estava gerando uma expectativa muito grande em torno do que estava a acontecer com o Vasco” – citou Mauro.

Mauro ainda comentou que a chegada de Pedrinho auxiliou na “tranquilidade” a mais para o momento conturbado do clube carioca.

– As coisas estão mais calmas e acho que é importante a participação do Pedrinho e daqueles que estão colaborando com ele, é fundamental. O Vasco precisa se unir e se fechar para retomar aquilo que era, um clube associativo, que eu acho que é a melhor solução para o Vasco no futuro – finalizou.

Também ídolo do Vasco, Pedrinho, hoje com 46 anos, assumiu a administração do clube em janeiro deste ano com mandato até 2026. Na ocasião, ele recebeu 3.372 votos, um total de 84% dos aptos a votarem.

Mauro Galvão é considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco. Pelo o clube, o zagueiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e um Campeonato Carioca. No entanto, o título principal foi a Libertadores de 1998, quando foi o capitão da equipe.

Fora da Copa do Brasil, o Vasco voltou a vencer no Brasileiro. O Cruzmaltino bateu o Cuiabá, por 1 a 0, em casa, no Rio de Janeiro. Atualmente, o clube carioca tem 40 pontos e está na 10ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, dia 28 de outubro, também em São Januário, às 21h.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Eu sou a favor do associativo limpo, gerido com honestidade como é feito no Palmeiras e no Flamengo, pode os nuteloides de plantão me xingarem pq citei o Flamengo aqui, mas é a realidade, se for uma diretoria honesta de associativo, o vasco sai do buraco, mas esses calhordas que moram lá há mais de 20 anos, esses fanfarrão politiqueiros, ñ vira para o vasco ser associativo com essa corja morando lá!

  • Responder

    Eu sou a favor do associativo limpp, gerido com honestidade como é feito no Palmeiras e no Flamengo, pode os nuteloides de plantão me xingarem pq citei o Flamengo aqui,mas e a realidade, se foruma diretoria honesta de associativo o vasco sai do buraco, mas esses calhordas quemoram lá ha mais de 20 anos, esse fanfarrão politiqueiros, ñvira para o vasco ser associativo com essa cofja morando lá!

  • Responder

    Concordo plenamente.

  • Responder

    Eu também concordo com Mauro Galvão nos torcedores temos que fazer essa vaquinha pra comprar essas ações que está com a 777 e andar sozinho e pronto

  • Responder

    EU TAMBEM SOU A FAVOR DO MODELO ASSOCIATIVO . O VASCO É UMA POTÊNCIA QUE SUA TORCIDA NÃO PRECISA DE SAF. PRECISA DE DIRETORIA COMPETENTE E HONESTA.

Comente

Veja também
Aumento da capacidade de São Januário é liberado para Vasco x Palmeiras

O Governo e a Polícia liberam aumento da capacidade de São Januário para o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.

Palmeiras pode ter reforço importante para enfrentar o Vasco

O atacante Vitor Roque está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco da Gama.

Vasco vê na Copa do Brasil chance de mudar cenário da temporada

O Vasco da Gama tenta chegar à final da Copa do Brasil para realizar dois dos grandes objetivos da gestão de Pedrinho.

Gabriel estreia como titular no Vasco e falha contra o Flamengo; veja lances

Gabriel Pereira fez sua estreia como titular do Vasco da Gama contra o Flamengo. Veja os lances e os erros do zagueiro no clássico.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Palmeiras

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, neste domingo.

Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.