Pedrinho minimiza atrito com o Athletico-PR e projeta clima para decisão na Copa do Brasil

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou sobre o ambiente na partida de volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário

Pedrinho espera que o duelo entre Athletico-PR x Vasco ganhe destaque apenas dentro das quatro linhas. Apesar da polêmica recente, em São Januário, o presidente cruz-maltino fez questão de exaltar o Furacão. Levando em conta o duelo na Ligga Arena, ambiente com uma torcida apaixonadas nas arquibancadas, houve uma sinalização de que avançar de fase na Copa do Brasil será uma missão complicada.

“O Athletico-PR tem um grande time. O estádio é um dos mais bonitos do Brasil. A torcida do Athletico é muito forte. É um jogo bem duro. Tem que estar sempre confiante, mas é um jogo bem duro. O Athletico é uma grande equipe.”, disse Pedrinho, em entrevista ao Canal Igor Rodrigues, no YouTube.

“A minha gestão procurou membros da gestão do Athletico-PR para dar todo respaldo de estrutura. Não teve problema nenhum e nem vai ter. Espero que não seja cultivado nenhuma situação que não seja o jogo. Isso depende da administração do Athletico-PR.”, acrescentou.

Em relação ao duelo polêmico, Pedrinho lembrou que, fora de campo, o Athletico-PR não teve problemas em São Januário. Diante da confusão generalizada envolvendo um dos seguranças do Vasco, o presidente vê uma tentativa de culpar o local do estádio.

“Eu fiquei bem irritado porque essas coisas extracampo são condutas utilizadas há muito tempo. Eu não concordo com práticas utilizadas no futebol. O que aconteceu foi um episódio dentro de campo. As decisões que eu tive que tomar foram internas.”

“O Athletico-PR e a torcida não sofreram para vir no estádio. Assistiram o jogo e foram embora. Se cria um negócio porque todo mundo tem uma predisposição de culpar São Januário. Eu não vou deixar que sacaneiem o Vasco.”, afirmou.

Pedrinho deseja jogo pacífico em Athletico-PR x Vasco

Embora o clima tenha ficado tenso, algo que deve aumentar com um jogo de mata-mata, Pedrinho espera tranquilidade para o Vasco em Curitiba. Neste contexto, o presidente deseja uma recepção tranquila dos torcedores e sem maiores problemas.

“Eu espero que a torcida do Vasco não sofra em Curitiba com falas inadequadas do Petraglia. Espero que os ingressos estejam disponíveis para que a torcida do Vasco compre. Que isso aconteça de forma cordial, o jogo seja decidido em campo e não haja violência fora do estádio.”, projetou.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.