Pedrinho minimiza atrito com o Athletico-PR e projeta clima para decisão na Copa do Brasil

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou sobre o ambiente na partida de volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário

Pedrinho espera que o duelo entre Athletico-PR x Vasco ganhe destaque apenas dentro das quatro linhas. Apesar da polêmica recente, em São Januário, o presidente cruz-maltino fez questão de exaltar o Furacão. Levando em conta o duelo na Ligga Arena, ambiente com uma torcida apaixonadas nas arquibancadas, houve uma sinalização de que avançar de fase na Copa do Brasil será uma missão complicada.

“O Athletico-PR tem um grande time. O estádio é um dos mais bonitos do Brasil. A torcida do Athletico é muito forte. É um jogo bem duro. Tem que estar sempre confiante, mas é um jogo bem duro. O Athletico é uma grande equipe.”, disse Pedrinho, em entrevista ao Canal Igor Rodrigues, no YouTube.

“A minha gestão procurou membros da gestão do Athletico-PR para dar todo respaldo de estrutura. Não teve problema nenhum e nem vai ter. Espero que não seja cultivado nenhuma situação que não seja o jogo. Isso depende da administração do Athletico-PR.”, acrescentou.

Em relação ao duelo polêmico, Pedrinho lembrou que, fora de campo, o Athletico-PR não teve problemas em São Januário. Diante da confusão generalizada envolvendo um dos seguranças do Vasco, o presidente vê uma tentativa de culpar o local do estádio.

“Eu fiquei bem irritado porque essas coisas extracampo são condutas utilizadas há muito tempo. Eu não concordo com práticas utilizadas no futebol. O que aconteceu foi um episódio dentro de campo. As decisões que eu tive que tomar foram internas.”

“O Athletico-PR e a torcida não sofreram para vir no estádio. Assistiram o jogo e foram embora. Se cria um negócio porque todo mundo tem uma predisposição de culpar São Januário. Eu não vou deixar que sacaneiem o Vasco.”, afirmou.

Pedrinho deseja jogo pacífico em Athletico-PR x Vasco

Embora o clima tenha ficado tenso, algo que deve aumentar com um jogo de mata-mata, Pedrinho espera tranquilidade para o Vasco em Curitiba. Neste contexto, o presidente deseja uma recepção tranquila dos torcedores e sem maiores problemas.

“Eu espero que a torcida do Vasco não sofra em Curitiba com falas inadequadas do Petraglia. Espero que os ingressos estejam disponíveis para que a torcida do Vasco compre. Que isso aconteça de forma cordial, o jogo seja decidido em campo e não haja violência fora do estádio.”, projetou.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.