Pedrinho minimiza atrito com o Athletico-PR e projeta clima para decisão na Copa do Brasil

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou sobre o ambiente na partida de volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário

Pedrinho espera que o duelo entre Athletico-PR x Vasco ganhe destaque apenas dentro das quatro linhas. Apesar da polêmica recente, em São Januário, o presidente cruz-maltino fez questão de exaltar o Furacão. Levando em conta o duelo na Ligga Arena, ambiente com uma torcida apaixonadas nas arquibancadas, houve uma sinalização de que avançar de fase na Copa do Brasil será uma missão complicada.

“O Athletico-PR tem um grande time. O estádio é um dos mais bonitos do Brasil. A torcida do Athletico é muito forte. É um jogo bem duro. Tem que estar sempre confiante, mas é um jogo bem duro. O Athletico é uma grande equipe.”, disse Pedrinho, em entrevista ao Canal Igor Rodrigues, no YouTube.

“A minha gestão procurou membros da gestão do Athletico-PR para dar todo respaldo de estrutura. Não teve problema nenhum e nem vai ter. Espero que não seja cultivado nenhuma situação que não seja o jogo. Isso depende da administração do Athletico-PR.”, acrescentou.

Em relação ao duelo polêmico, Pedrinho lembrou que, fora de campo, o Athletico-PR não teve problemas em São Januário. Diante da confusão generalizada envolvendo um dos seguranças do Vasco, o presidente vê uma tentativa de culpar o local do estádio.

“Eu fiquei bem irritado porque essas coisas extracampo são condutas utilizadas há muito tempo. Eu não concordo com práticas utilizadas no futebol. O que aconteceu foi um episódio dentro de campo. As decisões que eu tive que tomar foram internas.”

“O Athletico-PR e a torcida não sofreram para vir no estádio. Assistiram o jogo e foram embora. Se cria um negócio porque todo mundo tem uma predisposição de culpar São Januário. Eu não vou deixar que sacaneiem o Vasco.”, afirmou.

Pedrinho deseja jogo pacífico em Athletico-PR x Vasco

Embora o clima tenha ficado tenso, algo que deve aumentar com um jogo de mata-mata, Pedrinho espera tranquilidade para o Vasco em Curitiba. Neste contexto, o presidente deseja uma recepção tranquila dos torcedores e sem maiores problemas.

“Eu espero que a torcida do Vasco não sofra em Curitiba com falas inadequadas do Petraglia. Espero que os ingressos estejam disponíveis para que a torcida do Vasco compre. Que isso aconteça de forma cordial, o jogo seja decidido em campo e não haja violência fora do estádio.”, projetou.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Vasco dá início a renovações e avalia compra de atletas emprestados

Vasco da Gama começa a definir os próximos passos para o elenco após as movimentações realizadas na última janela.

Vasco muda política no Instagram e deixa de seguir Coutinho, Rayan e outros

Decisão tomada pelo Vasco da Gama segue uma tendência adotada nos últimos anos por clubes do futebol europeu.

Vasco goleia por 11 x 0 na Copa do Brasil Sub-20 e enfrentará o Flamengo

Vasco domina o Rio Branco-ES, confirma a classificação e terá o rival carioca como próximo adversário na competição.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Coritiba

Veja como o técnico Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para o duelo contra o Coritiba, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Admar Lopes destaca papel de Felipe na base e na ascensão de Ramon Rique

Admar Lopes ressalta atuação do diretor técnico na integração entre os departamentos, no scouting e na transição de jovens da base.

Impasse pelo Maracanã faz Vasco cogitar mudança no clássico com Flamengo

Vasco da Gama considera alternativas para o jogo de 28 de outubro após negativas envolvendo o uso do estádio.

Veja o que o Vasco precisa para deixar o Z4 antes da Data Fifa

Com 28 pontos, Vasco precisa vencer o Coritiba e torcer por tropeços de Grêmio, Mirassol ou Internacional para sair da zona de rebaixamento.

Vasco faz nova tentativa para inscrever Colidio na semifinal da Sul-Americana

Clube prepara novo pedido à entidade para tentar inscrever o atacante argentino na semifinal da competição.

Comentarista revela superação de Thiago Mendes no futebol; esposa reage, veja

O comentarista destacou a caminhada do volante do Vasco da Gama, ressaltando as dificuldade e a forma como o jogador deu a volta por cima.

Maxi López revela que vai assistir a Vasco x Boca Juniors no Brasil e faz revelação

Maxi López revela que vai ao Brasil para assistir a Vasco x Boca Juniors e conta como pretende acompanhar o jogo.