Rafael Paiva explica decisão de começar com Payet no banco
Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva escalou o Vasco da Gama sem Payet entre os titulares na partida contra o Vitória, pelo Brasileiro.
O torcedor do Vasco da Gama que viu a escalação da equipe antes da partida contra o Vitória ficou intrigado ao ver o meia Payet entre os reservas. O francês entrou no segundo tempo e bateu o escanteio que resultou no gol de João Victor que garantiu a vitória vascaína sobre a equipe baiana.
No meio de semana, Payet foi vaiado ao ser substituído na vitória Cruzmaltina por 2×1 contra o Athetico-PR, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 não teve boa atuação e foi sacado do time pelo técnico Rafael Paiva.
Na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória, Paiva justificou a escolha por iniciar a partida com o camisa 10 no banco de reservas. O treinador citou o desgaste físico do jogador como fator decisivo para poupálo no início da partida.
– Ele é extremamente importante para a gente. Vinha de uma sequência em que começou os jogos e foi até quase o final de vários jogos seguidos. E não podemos correr nenhum risco de perder o Payet porque ele é um jogador que faz muita diferença técnica. Hoje tomamos a decisão de poupá-lo no início do jogo, mas a gente sabe que, quando ele entra, o nosso nível técnico melhora e é uma pena aquele gol não ter entrado porque demonstra a qualidade e facilidade que ele tem de fazer as coisas.
Rafael Paiva concluiu a resposta reforçando a importância de Payet para o time. De acordo com o treinador, o craque francês tem respondido bem aos treinamentos e se sentido cada vez mais solto durante as partidas e atividades com o elenco.
– Ele tem jogado, estado e treinado mais feliz e isso é importante pra gente porque ele faz muita diferença.
O Vasco terá um tempo de descanso com a paralisação da Data Fifa. O Gigante da Colina voltará a campo no dia 11 de setembro quando irá encarar o Athletico-PR, pelas volta das quartas de final da Copa do Brasil.