PC de Oliveira vê gol legal de Vegetti contra o Fluminense

Ex-árbitro afirmou que Daronco acertou em validar o gol de Vegetti na vitória do Vasco da Gama contra o Fluminense.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

Pablo Vegetti fez o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, neste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. No Nilton Santos, o jogo ficou paralisado por sete minutos para revisar um possível toque de mão do camisa 99. PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, concordou com a decisão do árbitro Anderson Daronco.

A jogada iniciou em cobrança de falta de Payet. Eram 22 minutos do primeiro tempo. A bola bateu na mão do zagueiro e caiu para Vegetti, que dominou e completou para o gol. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um toque de mão do argentino.

O lance, inicialmente, foi apenas checado pelo o VAR. Depois, a cabine, liderada pelo árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins, chamou o árbitro Anderson Daronco para analisar a jogada. Após a decisão, jogadores do Fluminense cercaram o árbitro. O treinador Mano Menezes gesticulou dando a entender que a confirmação do gol foi uma loucura.

A análise de PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, é de que o toque na mão de Léo foi acidental. No entender de PC, não há um ângulo de câmera que dê 100% de certeza que houve infração de Vegetti – por isso, a marcação de campo prevaleceu.

– O protocolo do VAR diz que uma decisão de campo só pode ser modificada caso haja uma imagem definitiva. O toque do Léo, que tem o braço recolhido, ele faz um movimento natural. Agora, o lance do Vegetti: tudo o que estamos falando aqui é na base da sensação. Por todos os ângulos e por todas as imagens da transmissão, não há uma imagem 100% conclusiva. Então, de acordo com o protocolo, a decisão de campo tem de prevalecer. Se amanhã ou depois surgir, bom, aí sim posso dizer que o gol deveria ser anulado. As imagens, para mim, não foram 100% conclusivas – disse no programa Troca de Passes, do sportv.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    A grande maioria dos jogadores brasileiros , desconhecem as regras , dai , tanta reclamação que vemos em todas as marcações da arbitragem quando há possíveis enganos , neste caso do gol de Vegetti , a bola bateu no ante braço , sim bateu , mas a regra diz que é faltoso quando propositalmente o atleta intercepta a trajetória da bola de maneira intencional e , deixa de ser falta , quando a bola bate na mão sem que o atleta tenha participação e , isto foi o caso do lance de ontem , o Léo estava meio de lado não havia intenção . O presidente tricolor , não reclamou quando no primeiro turno , contra este mesmo Fluminense , a arbitragem prejudicou o Vasco e , este árbitro deste último jogo , já em muitos jogos prejudicou o time do Vasco . O Fluminense não tem time melhor do que o do Vasco que as vezes tropeça em seus mesmo erros táticos .

    • ^Concordo plenamente com você! O grande analista P.C.Oliveira disse o mesmo! Agora se fôssemos contar os pontos perdidos pelo Vasco devido a erros dos árbitros, as vezes até mesmo propositais, o Vasco já estaria no grupo dos que irão disputar a Libertadpres!]

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.