Renato Gaúcho rebate reclamações do Vasco e relembra mão de Piton no 1º turno

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho respondeu às críticas do Vasco da Gama sobre a arbitragem, na partida entre as equipes, neste domingo (28).

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo

A arbitragem do Campeonato Brasileiro é, mais uma vez, tema de discussão após a rodada. Renato Gaúcho rebateu declarações de Vegetti, atacante do Vasco, de que o treinador do Grêmio, bem como a equipe, estariam colocando pressão na arbitragem antes do jogo entre os clubes e “chorando”. Segundo ele, não tem como “ficar calado”.

A reclamação do jogador argentino foi de que os árbitros teriam prejudicado o time carioca e que isso se deu pelos rivais terem protestado durante a semana toda após o duelo com o Corinthians. Renato, no entanto, se defendeu relembrando do confronto do primeiro turno.

“É fácil falar que o Grêmio gritou. Vamos ser prejudicados e ficar calados?”, disse o técnico do Grêmio após o jogo. “A reclamação do Vasco é por causa de um minuto. No primeiro turno, quando o zagueiro encaixou a bola no braço, ninguém reclamou de nada. Não posso ficar calado depois do que aconteceu quarta-feira”, ressaltou, citando novamente a partida contra os paulistas.

O Vasco não reclamou de nenhum erro capital, mas disse que a arbitragem poderia ter vindo “pré-condicionada” pela repercussão de um pênalti marcado a favor do Corinthians na Neo Química Arena. O diretor de futebol do cruzmaltino, Marcelo Sant’Ana, foi um dos que mais pontuou sobre, além de Vegetti.

“Às vezes, as arbitragens no Brasil são pré-condicionadas desde antes das partidas, e o árbitro às vezes entra totalmente pressionado”, falou o dirigente. “O Vasco não tem responsabilidade de pagar pelo erro que o Grêmio sofreu no jogo contra o Corinthians. Você vê com 40 segundos o árbitro, de maneira precipitada, já dar um amarelo para um atleta do Vasco e faz a sinalização para os atletas do Grêmio que essa pressão vai funcionar”.

Vegetti disse a mesma coisa, reclamando ainda de “antifutebol” e “tumulto”. “Não se pode jogar assim. Parece que você precisa chorar para ver se te ajudam um pouquinho. As reclamações e o que eles choraram, o treinador, os jogadores reclamavam todo o tempo. É uma lástima”, protestou o argentino.

Grêmio venceu o Vasco e saiu do Z-4

Em campo, o jogo terminou 1 a 0 para o Grêmio, com gol de Soteldo. O resultado tirou o clube gaúcho da zona de rebaixamento e ainda engatou uma série de três jogos sem perder. O Vasco, por sua vez, perdeu a segunda seguida e estacionou na 11ª colocação.

O próximo compromisso de ambas as equipes é pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (31), às 21h30. O Grêmio enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena mais uma vez, enquanto o Vasco viaja até Goiânia para encarar o Atlético-GO no Antônio Accioly.

Fonte: ESPN Brasil

Mais sobre:Renato Gaúcho
2 comentários
  • Responder

    O Renato criticou bastante a arbitragem e ontem foi cumprimentar o juiz, estranho e tendencioso.

  • Responder

    O VASCO PAGOU O PATO……..

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.