Luxemburgo elogia entrega da equipe contra o Palmeiras e revela bronca em Léo Gil

Vanderlei Luxemburgo elogiou a entrega da equipe contra o Palmeiras e revelou bronca em Leonardo Gil, por recusar a bola.

Luxemburgo comandando o Vasco contra o Palmeiras
Luxemburgo comandando o Vasco contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta terça-feira (26/01), jogando no Allianz Parque. Ao final da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno disse que o empate foi um bom resultado, mas pediu que os jogadores sentissem que poderiam vencer o jogo. Antes de finalizar Luxemburgo voltou a enaltecer o tamanho da história do Vasco e elogiou a equipe no jogo de hoje.

– O empate foi um bom resultado, mas gostaria que meus jogadores fossem para casa com o sentimento de que poderíamos ganhar. Poderíamos ter vencido. Gostaria que forçassem um pouco mais, queria que meus jogadores acreditassem na vitória, que poderíamos vencer o Palmeiras fora de casa. Estivemos muito mais próximos da vitória do que eles. Fizemos um bom jogo. Era só acreditar. É uma coisa que temos que mudar. Não podemos ter receio de agredir o adversário fora de casa. O Vasco é muito grande e tem que jogar. O resultado foi bom, mas acho que tem que sair com o sentimento de que dava para conseguir mais alguma coisa – analisou Luxemburgo.

Restando seis jogos até o final do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo foi questionado sobre a regularidade que a equipe teve no jogo diante do Atlético-MG e diante do Palmeiras. O comandante ressaltou que não se consegue ter uma regularidade por 12 jogos, disse ainda que a equipe tem que conseguir jogar para conseguir os pontos necessários para a permanência do Vasco.

– Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo – disse o comandante.

Algo que muito evidente hoje no time é a troca de passes, saindo da defesa sem rifar a bola. Vanderlei Luxemburgo revelou ser um pedido seu, aos atletas que saiam trocando passes. O comandante disse ainda que falou com Fernando Miguel para não dar chutão e pediu para que o time jogasse para frente.

– É a confiança. Falei com Fernando Miguel que não precisa sair dando chutão. É uma característica que quero. Quem me conhece sabe que gosto que a minha equipe jogue futebol. Hoje dei um esporro no (Léo) Gil, que roubou a bola e tocou para trás. Quando a gente rouba a bola temos que jogar para frente – completou Vanderlei.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    vanderlei Luxemburgo vc e admiravel ta tirando agua de pedra vc merece todo o respeito da nacao vascaina

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.