O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta terça-feira (26/01), jogando no Allianz Parque. Ao final da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno disse que o empate foi um bom resultado, mas pediu que os jogadores sentissem que poderiam vencer o jogo. Antes de finalizar Luxemburgo voltou a enaltecer o tamanho da história do Vasco e elogiou a equipe no jogo de hoje.
– O empate foi um bom resultado, mas gostaria que meus jogadores fossem para casa com o sentimento de que poderíamos ganhar. Poderíamos ter vencido. Gostaria que forçassem um pouco mais, queria que meus jogadores acreditassem na vitória, que poderíamos vencer o Palmeiras fora de casa. Estivemos muito mais próximos da vitória do que eles. Fizemos um bom jogo. Era só acreditar. É uma coisa que temos que mudar. Não podemos ter receio de agredir o adversário fora de casa. O Vasco é muito grande e tem que jogar. O resultado foi bom, mas acho que tem que sair com o sentimento de que dava para conseguir mais alguma coisa – analisou Luxemburgo.
Restando seis jogos até o final do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo foi questionado sobre a regularidade que a equipe teve no jogo diante do Atlético-MG e diante do Palmeiras. O comandante ressaltou que não se consegue ter uma regularidade por 12 jogos, disse ainda que a equipe tem que conseguir jogar para conseguir os pontos necessários para a permanência do Vasco.
– Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo – disse o comandante.
Algo que muito evidente hoje no time é a troca de passes, saindo da defesa sem rifar a bola. Vanderlei Luxemburgo revelou ser um pedido seu, aos atletas que saiam trocando passes. O comandante disse ainda que falou com Fernando Miguel para não dar chutão e pediu para que o time jogasse para frente.
– É a confiança. Falei com Fernando Miguel que não precisa sair dando chutão. É uma característica que quero. Quem me conhece sabe que gosto que a minha equipe jogue futebol. Hoje dei um esporro no (Léo) Gil, que roubou a bola e tocou para trás. Quando a gente rouba a bola temos que jogar para frente – completou Vanderlei.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Leia Mais Sobre
Marcelo Alves, que foi dispensado do Vasco da Gama, desperta o interesse do Bahia e pode disputar a Série A pelo Tricolor.
O Vasco da Gama negocia a contratação de Wellington Nem, atacante que ganhou notoriedade defendendo o Fluminense.
Confira os lances de Marquinhos Gabriel e Ernando, jogadores contratados pelo Vasco da Gama para a temporada de 2021.
Mauro Cezar vê resultado do jogo contra o Volta Redonda injusto e diz que jogo não irá pautar a temporada do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama estaria interessado na contratação do lateral-direito Zeca, que estava no Bahia e pertence ao Internacional.
O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que o início ruim do Vasco da Gama no Carioca potencializam a fragilidade do Clube.
O zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel serão apresentados oficialmente pelo Vasco da Gama nesta segunda-feira.
Em litígio com o Tianjin Teda, da China, o atacante Tiquinho Soares, de 30 anos, foi oferecido ao Vasco da Gma e outros clubes.
A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 2x1 neste domingo, pela última rodada do Torneio Biagio Peluso.
O zagueiro Ernando, ex-Bahia, e o meio-campista Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, são os primeiros reforços do Vasco para a temporada.
vanderlei Luxemburgo vc e admiravel ta tirando agua de pedra vc merece todo o respeito da nacao vascaina